Hospital São José inova setor de radiologia com Inteligência Artificial
21/06/2021

Com o uso da Inteligência Artificial (IA) é possível obter mais precisão em diagnósticos por imagem, aumentar os níveis de segurança na realização dos exames, além de reduzir custos operacionais de hospitais e clínicas. Com o avanço da tecnologia, processos têm ganhado mais agilidade e facilitado a rotina de diversos segmentos, inclusive na área da saúde. Com o objetivo de otimizar o tempo e também oferecer diagnósticos mais precisos e seguros aos pacientes, o Hospital São José, de Jaraguá do Sul em Santa Catarina, tem investido em ferramentas tecnológicas de IA para um dos setores mais sensíveis: o de diagnóstico por imagem.

 

O hospital investiu na implantação de um software, desenvolvido pela empresa Safety Soluções em Radioproteção, capaz de prever falhas de peças e emitir relatórios com a orientação exata do que deve ser trocado nos aparelhos.

Com a solução, o processo foi todo informatizado, nos proporcionando agilidade, ganho no tempo de trabalho e informações mais exatas. A plataforma de trabalho é dinâmica e muito funcional. Temos os resultados da qualidade dos equipamentos em tempo real, que nos leva com rapidez a buscar as correções quando necessário” avaliou a coordenadora do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital São José de Jaraguá do Sul, Fabiana Cristina Razzo Barabach.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP