DOC24 segue apostando na inovação e revoluciona os serviços de telemedicina
19/07/2021

A pandemia impulsionou as instituições a incorporar soluções de saúde digital. Hoje a telemedicina se transformou em uma das ferramentas mais utilizadas para dar resposta à alta demanda de consultas médicas de forma segura e acessível.

 

DOC24 é uma das empresas que mais cresceram no Brasil, impulsionando a transformação digital de hospitais, empresas de seguros, operadoras de saúde, entre outros. Atuando no Brasil há dois anos, a multinacional já regista mais de 10 milhões de beneficiários e um volume médio de mais de 200 mil consultas por mês.

“Estamos caminhando em direção ao futuro para promover a transformação digital no Brasil a partir da inovação tecnológica. Ficamos muito felizes em acompanhar empresas com soluções que se adaptam às novas necessidades. Porque o mundo está mudando e estamos preparados para o que está por vir”, afirma Fernando Ferrari, diretor do DOC24 Brasil.

Dentro do seu propósito inovador, a DOC24 apresenta o WellnessTest, uma solução de inteligência artificial criada para promover o bem-estar através da medição dos sinais vitais, tais como: frequência cardíaca e respiratória, pressão arterial, níveis de oxigênio no sangue e nível de estresse.

 

“O Wellnesstest é uma ferramenta que permite mediante a um leitor facial obter informações sobre o estado de bem-estar do paciente e identificar alertas que permitem trabalhar em estratégias de prevenção e promoção da uma melhor qualidade de vida”, diz Ferrari.

Outra grande novidade, segundo Ferrari, são os consultórios inteligentes chamados de Diagnóstica. Uma aposta disruptiva que revoluciona o conceito de telemedicina e aposta na saúde conectada.

Estação Diagnóstica é uma cabine que permite realizar exames médicos em tempo real e consultas com especialistas em um espaço futurista que transforma a experiência do paciente através da inovação e da tecnologia. Já o Multi Diagnóstica é uma solução pensada para estender os alcances do atendimento médico das instituições de saúde que não têm acesso a especialistas por ter recursos médicos escassos ou por limitações geográficas.

 

“Os consultórios inteligentes nos permitem chegar a lugares onde antes não era possível, superando barreiras para levar os serviços de saúde aos que mais necessitam e com dispositivos de última geração que enriquecem os serviços de telemedicina e democratizam o acesso a saúde”, afirma Fernando Ferrari.

Os dispositivos integrados à Estação Diagnóstica e ao Painel Multi Diagnóstica enviam os dados do usuário para a nuvem e, com procedimentos facilitados pela Internet das Coisas (IoT), permite monitorar o paciente e realizar um check-up médico remoto e em tempo real.

“A telemedicina está aí para facilitar o dia a dia de todos, descongestionando as salas de espera e pro­porcionando conforto aos usuários através da imple­mentação de protocolos modernos de atendimento à saúde. Este é um momento em que precisamos unir forças para ampliar o controle das regras sanitárias”, completou Ferrari.

Para mais informações, acesse: www.doc24.com.br





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP