Nova plataforma do São Francisco Vida aprimora atendimento ao cliente e já transaciona centenas de guias médicas por semana
28/07/2021

São Francisco Vida , acaba de anunciar o lançamento de um novo aplicativo com o objetivo de aprimorar o atendimento aos seus clientes. Desenvolvido pela Digisystem, empresa 100% brasileira fornecedora de serviços especializados em TI, a tecnologia permite que os beneficiários tenham acesso às informações mais importantes dos seus planos de saúde, como consulta à rede credenciada e unidades próprias, canais de atendimento, dados do plano de saúde, carências, segunda via de boleto, extrato de coparticipação, declaração para IRPF, detalhamento de boletos/faturas e ainda atualização cadastral. Além disso, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store ou Google Play, já conta com mais de 1.000 downloadsclub até o momento e transaciona cerca de 300 guias médicas por semana.

De acordo com o Gestor Administrativo do São Francisco Vida, Alberto de Paula, a necessidade de criar um aplicativo surgiu para trazer mais segurança aos usuários com relação a proteção dos dados e para incentivar o isolamento social neste momento de pandemia. "Nosso objetivo era trazer uma plataforma que garantisse a segurança dos nossos clientes, uma vez que os serviços trafegados via navegador ainda geram insegurança. Percebemos que com o aplicativo, os usuários se sentem mais confortáveis. Sem contar que a tecnologia móvel é ainda mais importante neste momento para evitar o deslocamento durante a pandemia", explica.

A Gerente Comercial da Digisystem, Flávia Faria, conta que o desenvolvimento do aplicativo levou apenas cinco meses e teve início em novembro de 2020. Além disso, o projeto envolveu o time técnico, de pré-vendas e comercial da Digisystem, que se atentou a todas as etapas de desenvolvimento da plataforma, desde a integração via barramento - que possibilita a implantação mais rápida - até a verificação de toda a conformidade com a LGPD.

 

Para Flávia, o grande desafio da implementação foi viabilizar um modelo de tecnologia híbrido. "A nossa preocupação era que toda a tecnologia do sistema hospedado na operadora do São Francisco Vida e no hub da Digisystem na nuvem chegasse com velocidade ao usuário. Felizmente, tivemos sucesso, e, conseguimos que, por meio do aplicativo, o usuário garantisse agilidade na consulta e durante toda a navegação", esclarece.

Outro ponto crítico priorizado no projeto era trazer homogeneidade para que os clientes entregassem o pedido médico que foi disponibilizado pelos consultórios do São Francisco Vida, uma vez que os clientes passavam em consultas com pedidos médicos que não chegavam a ser autorizados. "Com o aplicativo nós permitimos uma rastreabilidade maior para resolver esta demanda", afirma Alberto.

"Queríamos um modelo que fosse sustentável, com entrega contínua de valor. A proposta é tratarmos o aplicativo como um projeto vivo, com serviços sendo adicionados a cada nova versão. Com as novas funcionalidades que permitem o agendamento de consultas e exames, daremos ainda mais autonomia aos beneficiários e, como resultado, um maior engajamento. Sabemos que manter uma boa avaliação depende da melhoria em ofertar cada vez mais comodidade. " Complementa Marcos Hudson, gerente de produtos.

Agilidade e qualidade no atendimento via aplicativo

aplicativo impacta, diretamente, dois setores do São Francisco Vida: atendimento ao cliente e financeiro. Alberto esclarece que a adaptação por parte dos colaboradores foi positiva, uma vez que em ambos os segmentos houve mais qualidade e celeridade no atendimento aos beneficiários da operadora.

Para Alberto, a parceria com a Digisystem foi crucial, já que o segmento de operadoras de planos de saúde possui grandes particularidades. "O sucesso da parceria está atrelado ao fato da Digisystem conhecer profundamente o nosso produto de gestão e, por isso, conseguir viabilizar a implementação do aplicativo com qualidade em tão pouco tempo. Atualmente, a maneira como as operadoras de saúde relacionam-se com seus clientes é decisiva, por isso, dispor de um aplicativo, por exemplo, é essencial para garantir agilidade, segurança e comodidade aos usuários", finaliza.

Sobre a Digisystem

Empresa 100% brasileira, com 30 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital. A companhia possui relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft | Oracle | WMWare | Symantec | Veritas | CommVault. A Digisystem conta com mais de 1000 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP