Gustavo Mendes, da Anvisa, fala sobre o futuro das vacinas contra a covid-19
06/08/2021
O farmacêutico Gustavo Mendes recebeu sobre os ombros o peso de todo um país, em meio à maior pandemia em um século. Gerente-geral de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ele é o principal responsável técnico pela análise e autorização (ou não) de todas as vacinas atualmente em uso no país.
 

Servidor de carreira da agência desde 2003, Mendes também experimentou no último ano uma exposição inédita de seu trabalho. Políticos, empresas e a sociedade em geral acompanharam de perto e cobraram agilidade de sua equipe.

Iniciada a imunização, o país passou a conviver com os chamados "sommeliers" de vacina, que vão de um posto de saúde a outro em busca da marca favorita. Isso faz algum sentido? Ninguém melhor do que o responsável pela análise detalhada de todos os imunizantes para dizer.

Gustavo Mendes é o convidado da próxima segunda-feira, dia 9, na Live do Valor, que acontece todos os dias, às 11h. A conversa com o repórter Murillo Camarotto será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no LinkedIn.

Na pauta, o presente e do futuro das vacinas contra a covid-19, a necessidade de terceira dose, a fusão com a vacina da gripe e a inclusão do público infantil, entre outros temas.

Veja aqui a programação das próximas entrevistas e também as lives já realizadas.

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP