CURA consolida marca como grupo de medicina diagnóstica
06/09/2021

O CURA Medicina Diagnóstica está dando um passo significativo em sua estratégia de expansão. A empresa consolidou sua operação em todo o país e passa a chamar-se CURA grupo. O grupo mantém suas marcas regionais pelo grande reconhecimento que tem em cada comunidade, mas passa a assinar como CURA grupo endossando cada uma delas. Mais do que uma mudança na marca, a estratégia envolve a implementação de processos sólidos de governança e de gestão de relacionamento com seus públicos e parceiros de negócio. Desde 2018, quando foi adquirido pela Vinci Partners, o CURA vem avançando em sua estratégia de crescimento orgânico e de aquisições, triplicando sua receita e multiplicando em quatro vezes seu EBITDA. 

Durante este processo de revisão e aprofundamento do posicionamento do grupo, o time de marketing ouviu clientes, parceiros, especialistas, operadoras de saúde e médicos. Toda a jornada do paciente, desde o agendamento até a entrega de exame foi minuciosamente estudada pela equipe com o apoio de especialistas. O objetivo desse trabalho foi aprimorar a essência da companhia, trazendo aspectos valorizados pelos clientes com o intuito de evoluir e proporcionar a melhor  experiência. 

Para dar suporte a essa transformação, investiu-se tanto na modernização da estrutura física das unidades quanto em melhorias de hotelaria para deixar os ambientes mais acolhedores e capazes de proporcionar segurança e bem-estar, em especial para mulheres e grávidas. Também houve evolução  em sistemas e processos, cruciais para aprimorar ainda mais a gestão e garantir a qualidade dos serviços prestados a clientes e parceiros. 

“O que estamos fazendo é mais que uma mudança de marca,  buscamos entregar  o que as pessoas precisam, um atendimento com olhar humano e individualizado.   O trabalho em conjunto das nossas equipes, médicos e operadoras é a nossa receita para entregar a melhor experiência aos nossos pacientes. Sempre nos pautamos em estratégia e nos nossos valores fundamentais: modernidade, acolhimento e excelência”, explica Silvia Szejnfeld, diretora comercial do CURA grupo

CURA grupo já nasce como o 6º maior player de diagnósticos do Brasil, realizando mais de 6 milhões de exames por ano.  Suas 10 marcas, todas de grande reputação, algumas com mais de 40 anos de existência, passam a atuar de maneira integrada e padronizada, com um propósito comum: prestar atendimento diferenciado e humanizado. Entre essas bandeiras estão CURA, Ultramed, Lab Imagem, Viva Imagem, MedImagem, CDIP, Sonitec, DMI, SRC e Medvia Diagnóstica.

São mais de 1,6 mil colaboradores e 500 médicos, que atuam nas 30 unidades e dois centros de processamento de análises clínicas, nos estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Fazem parte de sua estrutura nas unidades um centro completo de especialidades e outro dedicado a mulheres grávidas e à cardiologia. O CURA grupo atua ainda no segmento B2B através de uma solução completa de laudos à distância, que possibilita a entrega de resultados diferenciados em diagnósticos de ressonância magnética, tomografia computadorizada e demais exames por imagem. 

Além de possuir protocolos diferenciados e especializados, bem como ser referência em exames de imagem e análises clínicas, o CURA grupo possui quatro selos de qualidade ONA (Certificado de acreditação com excelência pela Organização Nacional de Acreditação), o Padi (Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem), PALC (acreditação da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial) e  ISO9001:2015. “As acreditações não são somente um logo, mas sim uma filosofia de conduta, educação, comunicação e intercomunicação entre as áreas e os controles”, destaca Dr. Jacob Szejnfeld, sócio-fundador de uma das marcas do Grupo.

“Pretendemos cada vez mais aprofundar o nosso compromisso de fazer o exercício diário de atenção e empatia. Entendemos que os mínimos detalhes fazem toda a diferença, desde como cuidamos das pessoas até como entregamos os resultados. Tudo foi pensado para oferecer a melhor experiência ao cliente em um atendimento com olhar humano”, enfatiza Michel Sarkis, CEO do Grupo. 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP