Passaporte da Vacina amplia downloads no aplicativo e-saúdeSP
14/09/2021

O aplicativo e-saúdeSP, utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo e desenvolvido pela Duosystem, tem se tornado mais popular por dar acesso ao Passaporte da Vacina, exigido para acesso a eventos na capital com mais de 500 pessoas. Somente nos dez primeiros dias de obrigatoriedade de apresentação do documento que comprova o recebimento de ao menos uma dose da vacina antiCovid, mais de 190 mil usuários baixaram o e-saúdeSP.

Produto do Avança Saúde, programa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que recebe o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o e-saúdeSP aumentou o alcance e a efetividade das ações da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19, com recursos com a teleinterconsulta, que permite a avaliação médica de um paciente por videochamada, e a teletriagem @Covid, acionada pelo aplicativo para avaliação de sintomas por equipes de saúde em uma central de atendimento e, se necessário, o encaminhamento para a testagem.

O e-saúdeSP reúne todo o histórico dos pacientes do SUS, o cartão virtual do SUS e oferece funcionalidades que beneficiam pacientes e profissionais de saúde. A solução já acumula números expressivos de produtividade, ultrapassando a marca de mais de 3,2 milhões de acessos desde sua implantação até o momento. Além disso, o e-saúdeSP também alcançou no mesmo período, mais de 820 mil usuários cadastrados e 761 mil downloads realizados.

Adicionalmente, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital, as equipes de saúde participam de capacitações contínuas para que possam utilizar as funcionalidades do aplicativo e motivar o cadastramento de mais cidadãos na plataforma digital. Atualmente, já são 12.999 profissionais cadastrados na plataforma e-saúdeSP, que tem uma área específica de acesso.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP