Novo programa do Grupo Stefanini quer incentivar startups de saúde
14/09/2021

O Grupo Stefanini, que desenvolve soluções tecnológicas e softwares para empresas de diversos setores, acaba de lançar um programa de inovação aberta para startups, o 87.co. A expectativa da empresa é acelerar até cinco startups focadas no segmento de saúde nesta primeira edição, que acontece de 15 de setembro a 15 de dezembro. 

Segundo Mary Ballesta, diretora global de Inovação do Grupo Stefanini, o programa permite que as startups tenham um relacionamento mais intenso com o grupo – nesta edição, com as soluções para o setor de saúde – e que ajudem a criar, inclusive, novos modelos de negócio e negócios novos. 

O atual formato do programa 87.co e todos os detalhes para a participação de startups serão apresentados nesta terça, dia 14 de setembro, das 10h às 11h, em um webinar com Mary Ballesta, Felipe De Souza Ricci, líder de Saúde e João Pedro Brasileiro, fundador e presidente da Innovation Latam, parceiro nesse projeto. 

 

Como funciona 

As startups do 87.co irão participar de um desafio em que terão a oportunidade de desenhar uma solução e um novo modelo de negócios alinhada com a proposta da Stefanini. Elas terão acompanhamento e mentoria durante este processo, do desenho inicial até uma fase de vitrine comercial. 

O programa 87.co está relacionado ao guarda-chuva de iniciativas chamada de Sala 87, lugar na casa do fundador Marco Stefanini que foi relevante na história da empresa em 1987. Outras iniciativas que fazem parte da Sala 87 são o Open Ideias (espaço para troca de experiências e reflexões), o WIN (Women Innovation Network, que conecta lideranças femininas para debaterem sobre tópicos dentro do universo da inovação), entre outros. O grupo tem mais de 65 startups e 25 ventures integrantes de seu portfólio de soluções digitais. 

Os interessados em participar do webinar podem se inscrever aqui

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP