Diretor da Prevent Senior passa a ser investigado pela CPI da Covid
23/09/2021
Por decisão do relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), o diretor-executivo da operadora de planos de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, passou da condição de testemunha para a de investigado pelo colegiado. Batista presta depoimento desde às 11h30 desta quarta-feira, 22.
 

“Mandarei para a Procuradoria de Justiça do Estado de São Paulo, porque esses fatos aconteceram lá e há um desejo do MP-SP de levantar essas circunstâncias”, disse Renan, em relação aos fatos investigados pela CPI, como a orientação obrigatória do “kit-covid” por médicos do plano de saúde.

A CPI teve acesso a um dossiê elaborado por ex-médicos da Prevent Senior, no qual eles apontam irregularidades, como a prescrição de medicamentos sem eficácia comprovada para covid-19. O protocolo teria sido acordado com o governo Bolsonaro, para testar a tese de que o kit covid funcionava para tratar pacientes com a doença.

Segundo os médicos,  os pacientes não foram informados sobre o tratamento experimental. Durante o depoimento, Batista afirmou que ex-funcionários da empresa invadiram uma planilha interna e adulteraram dados para elaborar o dossiê.
 

Benedito negou que a Prevent tenha desenvolvido qualquer protocolo junto ao Ministério da Saúde. Segundo ele, também não houve omissão de informações relativas a mortes de pacientes infectados com covid-19 e submetidos ao estudo com uso de medicamentos sem eficácia para a doença, como a hidroxicloroquina

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP