Hospital IPO inaugura centro de pesquisa em células-tronco
24/09/2021

Hospital IPO inaugurou, em Curitiba (PR), um Centro de Referência em Coleta e Pesquisa de Células-Tronco, em parceria com as empresas R-Crio e BlinMed. O local é o primeiro dessa categoria no Paraná. Os estudos com o material têm revolucionado a medicina, uma vez que podem ser a chave para a cura de muitas doenças, além de facilitar tratamentos que antes eram demorados e complicados.

“O centro de coleta pode funcionar como um centro de fomento de pesquisa também, pois conforme mais médicos forem conhecendo a plasticidade da célula-tronco em relação ao processo de reparação celular, mais fácil será permitir esse acesso à nova tecnologia”, aponta José Mauro Cunha Pereira, diretor de Projetos Especiais Anadem_R-Crio/BlinMed Células Tronco e idealizador dos Centros de Coleta de Células-Tronco.

O especialista ainda destaca a rapidez com que as pesquisas sobre o tema têm avançado, lembrando que muitos trabalhos sobre células-tronco embrionárias foram realizados na década de 2010. O problema, diz Cunha, é que esse tipo de célula esbarra na fração ética da medicina. As células-tronco mesenquimais, por outro lado, foco do novo centro do IPO, podem ser captadas de forma mais simples e em maior quantidade.

“Vincular procedimentos e novas técnicas é a chave para desenvolver melhores tratamentos e tornar possível a redução cada vez mais rápida e simples da agressividade de determinados quadros clínicos”, comenta João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO. “Estamos muito felizes e orgulhosos por esse pioneirismo. Dessa relação, vamos poder pensar em novos produtos, novas operações e obter novos conhecimentos”, conclui.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP