Unimed-BH investe R$ 200 milhões em novo hospital em Contagem
11/10/2021

A Unimed-BH anunciou nesta quarta-feira (6) a construção de um novo hospital em Contagem, na região metropolitana.

A unidade de saúde será na avenida Babita Camargos, 1.695, no bairro Cidade Industrial, no local onde hoje funciona o Centro de Promoção da Saúde da rede. Para o empreendimento, a Unimed-BH vai investir cerca de R$ 200 milhões, de recursos próprios.
 

O novo hospital tem inauguração prevista para 2023. As obras devem começar no início do ano que vem, e o empreendimento terá capacidade para até 360 leitos.

A unidade terá leitos de internação, unidades de terapia intensiva, pronto atendimento 24 horas, bloco cirúrgico e um centro de imagem e laboratório. Já o Centro de Promoção da Saúde continuará funcionando normalmente. 

 

A escolha de Contagem para a construção do empreendimento é devido ao caráter estratégico da cidade, que é um importante polo industrial para o Estado.

“Estamos priorizando o município por ser uma área de fácil acesso aos nossos clientes e de outros municípios do entorno. Tudo isso contribuirá para facilitar a mobilidade das pessoas, reduzindo a busca por outros polos de saúde e trazendo mais agilidade ao atendimento aos nossos mais de 250 mil clientes da região”, disse o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. 

A expectativa da rede de saúde é que o novo hospital gere 1.500 empregos diretos e mais 1.400 indiretos para o município da região metropolitana. Segundo a Unimed-BH, o empreendimento na região metropolitana deverá ter 650 médicos cooperados. A empresa também investirá, por meio de parcerias com unidades de ensino, na formação de mão obra especializada.

Segundo o diretor-presidente, a rede de saúde também vai aumentar investimentos em programas socioculturais na região.

“Por meio do incentivo de mais de 5.200 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Programa Sociocultural da Unimed-BH, gerido pelo Instituto Unimed-BH, patrocina diversos projetos em Belo Horizonte e Betim, voltados para formação de jovens e crianças, formação de professores e atividades culturais gratuitas. Nosso objetivo é promover cada vez mais iniciativas em Contagem, ampliando as nossas ações de responsabilidade social”, afirmou Flam. 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP