Iron Telemedicina registra crescimento de 315% e 1,5 milhão de vidas cobertas
13/10/2021

Iron Telemedicina, fundada em 2014 nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em abril de 2020, registrou crescimento de 315%, chegando a 4 mil consultas por dia e cerca de 1,5 milhão de vidas cobertas pela plataforma. Após um ano no mercado de saúde brasileiro, a healthtech comemora também a aquisição de novos clientes, como a CEMIG Saúde, que iniciou as operações no dia 1 de outubro, com contrato que visa atender 60 mil pessoas pela operadora.

Tendo a Cassi, assistência médica dos funcionários do Banco do Brasil, como estreante na carteira de clientes brasileiros, a empresa foi responsável por 501.851 atendimentos online aos beneficiários da rede desde maio de 2020, com taxa de resolutividade atingindo 93%, e satisfação superior a 90%. Como a parceria ao longo do ano se mostrou um grande sucesso entre os beneficiários da rede, as duas empresas renovaram o contrato, ampliando ainda mais o alcance.

“Sempre tivemos uma relação muito boa com a Cassi e com os associados. É com muito orgulho que assumimos o programa de Telemedicina, que vai disponibilizar uma equipe médica qualificada para atendimento 24h. Antes, nosso serviço era focado somente na questão da Covid-19. Hoje, poderemos através da teleconsulta prestar orientações, prescrever receitas e solicitar exames de diversas especialidades”, afirma Jorge Ferro, CEO da empresa.

 

A healthtech também possui 12 contratos assinados com o SESI nacional, estando presente em mais de 10 estados do país, como por exemplo: Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Sul, Amazonas, entre outros. São mais de 25 indústrias fazendo telemedicina e mais de 500 beneficiários. Além de ser responsável pela criação do aplicativo SESI Telemedicina, a Iron também criou um módulo de cadastro onde eles podem se cadastrar mediante a hierarquia deles. O aplicativo SESI Telemedicina está disponível para download na Play Store e Apple Store.

Além da Cassi e do SESI Nacional, outro grande nome que se juntou ao grupo foi o Sírio-Libanês, que de olho nesse mercado de saúde corporativa, se uniu à marca em um contrato com mais de 200 mil vidas, através do app ADMA, plataforma de saúde digital do hospital. Dentro do serviço, ambas as marcas atuam com base na Atenção Primária à Saúde, com o foco de monitorar a qualidade de vida, além de prevenção e tratamento de doenças. O aplicativo desenvolvido por ambas as empresas, oferece consulta digital, por vídeo ou mensagens, além de tirar dúvidas sobre diagnósticos, tratamentos ou qualquer outro assunto ligado à sua saúde, com atendimento personalizado, de acordo com o perfil de cada paciente e suas necessidades de cuidado.





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