Controladora da marca Doctoralia no Brasil, a Docplanner acaba de adquirir a alemã Jameda. Marketplace de soluções de saúde, a plataforma alemã conta com mais de 17 mil médicos e registra cerca de 8 milhões de acessos mensais.
A transação é mais um passo da estratégia de expansão global do grupo polonês, que atende a quase 70 milhões de pacientes por mês no mundo todo.
O negócio marca a entrada do grupo na Alemanha, um importante mercado europeu para o setor, e prevê 250 milhões de euros em investimentos nos próximos dois ou três anos. De imediato, serão contratados 200 novos profissionais para reforçar a operação da Jameda.
A holding está presente também em países como México, Itália, Turquia e Espanha — onde surgiu a marca Doctoralia. Com esta última, está operando no Brasil desde 2017, embora usuários brasileiros tenham se cadastrado na plataforma antes disso. A Docplanner diz ser o maior marketplace de saúde do mundo.
No Brasil, a operação da Doctoralia conta com mais de 450 colaboradores que respondem à sede em Curitiba, no Paraná. Contando apenas a operação brasileira, a plataforma registra cerca de 18 milhões de visitantes únicos mensais, o que resulta numa média de 1 milhão de consultas agendadas por mês.
Com a nova aquisição, o CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru, Cadu Lopes, espera sinergias no segmento de produto.