HCor completa 45 anos de excelência na saúde com investimentos e modernização
10/01/2022

Fundado pela Associação Beneficente Síria em 1976, o HCor completa 45 anos com investimentos programados na ordem de R$ 600 milhões para os próximos anos em expansão e modernização de sua estrutura e transformação digital, principais pontos do planejamento estratégico.

Hoje o HCor realiza atendimento em mais de 50 especialidades, conta com um centro próprio de Medicina Diagnóstica e é parceiro do Ministério da Saúde para o fortalecimento do SUS, via PROADI-SUS.

Recentemente o HCor inaugurou novo ambiente de atendimento a pacientes com câncer, com a criação de um Centro de Cuidado em Oncologia e Hematologia. Com investimento da ordem de R$ 10 milhões, a instituição construiu novos espaços para o tratamento oncológico, ampliou consultórios e reestruturou alas de procedimentos de quimioterapia.

O novo Centro apresenta como principal diferencial a possibilidade de o paciente ter acesso a todas as suas necessidades em um só lugar. A assistência será realizada de maneira coordenada e ágil por especialistas em oncologia clínica, cirurgiões oncológicos, radioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos. Assim, o paciente receberá um plano terapêutico multidisciplinar para uma linha de cuidado completa.

O atendimento integrado e integral conecta as consultas do corpo clínico com a equipe multidisciplinar a exames diagnósticos, tratamentos e ao que há de mais moderno e avançado. que traz agilidade ao processo”, destaca Rafael Schmerling, líder da oncologia clínica do hospital.

“Fazer parte desta história é motivo de muito orgulho para todos os nossos trabalhadores. Seguiremos nos preparando para continuar a atender nossos pacientes com excelência, segurança e carinho de sobra”, comemora Fernando Torelly, CEO do HCor.

Nova marca

Recentemente o HCor apresentou sua nova marca ao mercado. O projeto se soma ao momento de transformação na gestão e implantação do planejamento estratégico institucional para os próximos quatro anos. O conceito de “boas ondas” materializa a vocação de fazer o bem e retribuir à sociedade, com ações que reverberam em todo o campo da saúde. Também traz um olhar mais contextual, positivo e otimista, que em um ambiente hospitalar é grande aliado no processo do cuidado.

HCor

O HCor oferece atendimento em mais de 50 especialidades, dentre as quais Neurologia, Oncologia, Ortopedia e Cardiologia – área na qual tem grande renome nacional e internacional -, contando ainda com um centro próprio de Medicina Diagnóstica. O hospital possui diversas acreditações, incluindo a Joint Commission International (JCI), e é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), há mais de 10 anos.

Instituição filantrópica, iniciou suas atividades em 1976, tendo como mantenedora a centenária Associação Beneficente Síria. Além do escopo assistencial, o hospital conta com um Instituto de Pesquisa (IP-Hcor) reconhecido internacionalmente, que coordena estudos clínicos multicêntricos com publicações nos mais conceituados periódicos científicos. Também está à frente de um Instituto de Ensino (IE-Hcor) que capacita e atualiza milhares de profissionais anualmente e é certificado pela American Heart Association.
 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP