Casa de Saúde São José realiza 1.000 cirurgias robóticas em 2 anos
11/01/2022

O Programa de Robótica da Casa de Saúde São José (RJ), realizado em parceria com o Grupo Oncoclínicas, completa dois anos com o marco de 1.000 cirurgias realizadas. A tecnologia implantada na instituição confere mais segurança para os pacientes e a equipe médica, pois o robô Da Vinci Xi conta com dois consoles – permitindo que cirurgião e médico auxiliar atuem simultaneamente. O recurso tem sido usado em cirurgias oncológicas, torácicas, urológicas, do aparelho digestivo, bariátricas, ginecológicas e de cabeça e pescoço.

Com visão 3D, o equipamento amplia em até 20 vezes as estruturas de imagens vistas pela câmera, garantindo a realização de procedimentos complexos com movimentos mais precisos e de maneira menos invasiva. Com isso, o paciente sente menos dores no pós-operatório e pode se recuperar com até metade do tempo de uma cirurgia convencional.

O Programa no hospital também conta com um Centro de Certificação em Cirurgia Robótica alinhado às diretrizes do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do Conselho Federal de Medicina. A capacitação tem duração de dois meses e já formou 29 médicos.

“Em parceria com a Oncoclínicas, oferecemos uma ampla linha de cuidado aos pacientes oncológicos, desde a suspeita do diagnóstico, passando pelo atendimento ambulatorial, até a definição terapêutica. O grande diferencial é a união de nossas expertises, com equipe multidisciplinar, concierge dedicada, acolhimento e tecnologia de ponta”, ressalta o diretor executivo da Casa de Saúde São José, Marcos Anacleto.

Gerente médico executivo do Grupo Oncoclínicas no Rio e coordenador do Programa de Robótica da Casa de Saúde São José, o médico Helio Calabria reforça as conquistas obtidas por meio da parceria entre as instituições:

“Essa marca mostra como o serviço já se consolidou como um dos maiores em cirurgia robótica, principalmente com o foco em procedimentos oncológicos e de alta complexidade, no país. Sabemos que a precisão e qualidade da cirurgia aumentam as chances de cura. Hoje temos realizado cerca de 60 cirurgias todos os meses, 70% delas oncológicas. Estamos conseguindo oferecer uma linha de cuidados completa, ágil e de alta tecnologia no coração da Zona Sul carioca”, afirma Dr Helio Calabria.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP