Pilar Hospital investe em câmara hiperbárica monoplace
12/01/2022

O Pilar Hospital, em Curitiba, conta agora com uma câmara hiperbárica monoplace, o que permite o tratamento individualizado para cada paciente. Desde 2010, a instituição já oferece a oxigenoterapia hiperbárica com câmara multiplace, a qual acomoda até 12 pacientes e permite o acompanhamento da equipe assistencial em tempo integral no interior da câmara. A oxigenoterapia hiperbárica atua otimizando a cicatrização, auxiliando no combate às infecções e acelerando a plena recuperação. Os equipamentos permitem que o tratamento seja realizado com os pacientes sentados ou deitados, respirando oxigênio puro.

 

O tratamento de oxigenoterapia hiperbárica é um procedimento reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), de acordo com a resolução 1497/95. Consiste na inalação de oxigênio puro (100%) em uma câmara fechada e pressurizada. De acordo com o hospital, os benefícios incluem auxiliar no processo cicatricial de feridas crônicas ou complexas, osteomielites, lesões causadas por radioterapia, traumas, queimaduras, pós-operatório de cirurgias plásticas, entre outras.

Segundo o médico responsável pelo Instituto de Medicina Hiperbárica do Pilar Hospital, Diogo Romariz Peixoto, “há comprovação científica de que a oxigenoterapia hiperbárica reduz o número de internamentos e amputações, além de melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes submetidos ao tratamento”, explica.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP