Rede D’Or restringe exames de covid-19 e influenza a pacientes graves e internados
13/01/2022

A Rede D’Or, maior grupo hospitalar do país, está realizando exames para covid-19 e influenza apenas em pacientes graves e internados. Nos demais casos, a realização dos testes está temporariamente suspensa. 
 

Comunicado do grupo informa que a medida se deve à restrição de insumos no mercado. 
 
“Considerando o aumento da demanda e a limitação dos recursos, priorizamos a realização desses exames em pacientes com indicação clínica para definição de tratamento e isolamento, pacientes internados e em profissionais de saúde, limitando a realização dos exames eletivos ou em pacientes com bom estado geral”, segundo comunicado da Rede D’Or. 

O grupo destacou ainda que todos os exames já coletados estão sendo entregues nos prazos acordados e os agendamentos eletivos já confirmados estão mantidos. 

Segundo a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), há risco de desabastecimento de exames de covid-19 devido à alta demanda. 

Os reagentes dos testes são importados e há uma procura global pelos testes. A entidade está orientando os laboratórios a fazer gestão de seus estoques, principalmente, nos próximos 15 dias, período considerado crítico. 

 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP