HSANP investe R$ 10 milhões em UTI coronariana e cirúrgica
14/01/2022

HSANP, hospital localizado na Zona Norte de São Paulo, investiu R$ 10 milhões em UTI coronariana e cirúrgica. A nova unidade tem capacidade para 10 leitos sendo, um isolamento, reforçando ainda mais o compromisso com a qualidade de atendimento aos pacientes.

 

“O nosso propósito foi de criar uma unidade de terapia intensiva moderna e humanizada que permita dar todo conforto ao paciente hospitalizado e seu acompanhante. A nossa UTI será guiada exclusivamente por um corpo de cardiologistas e foi montada com equipamentos de ponta com todos os equipamentos necessários para melhor dinâmica no atendimento como as torres móveis para facilitar em uma emergência e que são mais práticas de mobilizar, além dá central de monitorização 24h pelo corpo de enfermagem também especializado em pacientes coronarianos”, diz Aly Ayoub, cardiologista e diretor clínico do HSANP.

Essa será uma alternativa de atendimento completa para pacientes coronarianos e moradores da Zona Norte. “A importância de os pacientes coronarianos terem uma UTI destinada para eles é que o corpo clínico e de enfermagem será especializado. Esses especialistas têm uma percepção ampla dessa patologia, pois não é só a análise do exame, mas trata-se também da observação do paciente como um todo, uma atenção especial, pois geralmente os coronarianos precisam de uma UTI mais tranquila e com menos complicações. Outra novidade é que o hospital também está começando a montar um pronto-socorro cardiológico 24 horas, que será o primeiro da Zona Norte, já utilizando essa unidade coronariana”, conta o especialista.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP