Hospital Unimed Gov. Valadares conquista acreditação nível 3 ONA
14/01/2022

Hospital Unimed Governador Valadares alcançou a acreditação nível 3 (Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente.

Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, a instituição passou por uma avaliação detalhada, através de uma IAC – Instituição Acreditadora Credenciada e também uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA.

De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Péricles Cruz, a certificação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.

“A acreditação será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação”, explica.

 

Processos e Capacitação

Para o Gestor da Tecnologia da Informação e Qualidade da Unimed Gov. Valadares, Marcos Moreira, a acreditação do Hospital Unimed com o nível 3 ONA comprova o amadurecimento dos processos e da capacitação dos nossos profissionais na gestão, o que contribui para a segurança de nossos clientes.

“Foi um excelente trabalho e engajamento de todos na busca das melhores práticas da qualidade e na gestão integrada dos processos. Essa é uma conquista que dividimos com toda a comunidade, Cooperados, colaboradores e com todos os nossos clientes”.

Pensamento corroborado pela Analista da Qualidade da Cooperativa, Bianca Marques. Para ela, “A ONA 3 certifica que em nosso hospital os pacientes encontram um ambiente seguro, com infraestrutura de qualidade, além de um atendimento de excelência”.

O Assessor Médico Hospitalar, Carlos Eduardo Pimentel citou o trabalho realizado que em pouco tempo, rendeu frutos tão relevantes:

“Em maio de 2018 fui convidado para assumir a gestão administrativa do Hospital Unimed. Nosso objetivo era equilibrar as contas e torná-lo referência em qualidade em nossa região. Com a ajuda de nossos gerentes e toda equipe multidisciplinar, em apenas 3 anos conquistamos o Selo da ONA 3, uma exclusividade em nossa Cidade, e um feito enorme para um Hospital tão jovem”.

O Diretor Técnico do Hospital, Anderson Pereira, fez questão de ressaltar o tamanho dessa conquista não apenas para a Unimed, mas para toda região e aproveitou para agradecer aos colaboradores pelo empenho e dedicação, que tornaram tudo possível.

“A certificação não é apenas um quadro para por na parede. Ser certificado é ter sua parte organizacional em um nível muito alto. Em Valadares, somos o único Hospital com essa acreditação. E isso quer dizer, na prática, que temos processos, protocolos e, sobretudo, organização em um alto padrão. Agradeço a todos que vestiram a camisa verde da Unimed e tornaram possível essa conquista”, encerra.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP