A empresa de administração de planos de saúde por adesão divulga seu balanço amanhã, após o fechamento do mercado e realiza teleconferência para analistas e investidores na quarta-feira, às 11 horas.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado deve ficar em R$ 234 milhões, o que representa uma queda de 3%. A margem do respectivo indicador deve ter pequena queda de 0,6 pontos percentuais, para 45,6%.
“Esperamos pressões de custos impulsionadas pela inflação e um impacto negativo das comissões de vendas mais altas em 2021”, segundo relatório do Credit Suisse, assinado por Maurício Cepeda e Pedro Caravina.
Ainda de acordo com projeções dos bancos, a receita líquida esperada é de R$ 513,6 milhões, redução de 1,9% em relação ao primeiro trimestre de 2021.
A estimativa é que a Qualicorp registre perdas de 14 mil usuários, no trimestre devido a uma combinação de fatores.
Segundo o Itaú BBA, entre eles, estão a maior inadimplência que provoca o cancelamento dos planos de saúde, menor volume de vendas, com redução da equipe comercial no começo de ano devido à ômicron e sazonalidade natural no mês de janeiro.