Dasa e Ânima fecham parceria de cursos e estágios para médicos e alunos
18/05/2022
Seis meses após a gestora de private equity DNA, controlada pela família Bueno, fazer um aporte de R$ 1 bilhão por 25% do braço de faculdades de medicina da Ânima, surgem os primeiros frutos dessa transação entre os negócios de saúde que têm o fundo como investidor. 
 

Dasa, também controlada pela família Bueno, e a Ânima fecharam uma parceria para que os alunos das faculdades de medicina façam o estágio obrigatório dos últimos anos da graduação nos hospitais da Dasa e os médicos do grupo possam fazer suas especializações nas instituições de ensino da Inspirali, braço de faculdades medicina da Ânima, que conta com 14 escolas em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal. 
 

“Criamos essa parceria porque há uma demanda para que os estudantes e médicos tenham conhecimento em inovação, inteligência artificial, gestão, genômica ”, disse Gustavo Pinto, diretor de operações médicas da Dasa
 

“Hoje, os alunos fazem os estágios em hospitais públicos e eles não saem com conhecimentos sobre como funciona a saúde privada, gestão, como trabalhar com planos de saúde”, explicou o médico José Lúcio Martins Machado, diretor médico (CMO) da Inspirali. 
 

Na primeira etapa do parceria, 200 alunos do quinto e sexto anos das faculdades de medicina da Ânima vão fazer estágio na Dasa. Serão quatro turmas com 50 alunos, cada. No total, o grupo educacional forma cerca de 3 mil alunos, por ano. 
 

A parceria desenvolveu 30 programas de residências, além de MBAs ligados à gestão, inovação, inteligência artificial, entre outros. 
 

O diretor da Inspirali destaca que , atualmente, os médicos precisam ter novos ciclos profissionais a cada três, quatro anos. Antes dessa onda de inovações esse prazo era de dez anos. “Por isso, precisamos ter nosso ‘lifelong learning’”, disse. 

 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP