Roche lança plataforma de informações sobre medicina personalizada
27/05/2022

Foundation Medicine, empresa do Grupo Roche, acaba de lançar uma plataforma de informações sobre medicina personalizada e acesso a soluções de análise genômica do câncer. Os conteúdos são abertos, mas divididos entre os assuntos voltados a pacientes e público geral e aqueles direcionados aos profissionais de saúde. O espaço dedicado ao público leigo conta com uma variedade de informações que contemplam desde a explicação do que é um câncer até o aprofundamento sobre testes genéticos e seus diferentes painéis. Já o espaço voltado a profissionais da saúde dispõe de informações mais técnicas, que poderão suportar o médico na indicação e análise dos produtos oferecidos.

O objetivo da iniciativa é apoiar os pacientes e profissionais de oncologia ao tomarem decisões terapêuticas personalizadas para cada caso, tanto no diagnóstico como na progressão da doença. As soluções de análise genômica do tumor, realizadas a partir de biópsia do tecido ou biópsia líquida, mapeiam centenas de genes de uma só vez, buscando alterações que sejam relevantes para indicar o tratamento certo, ao paciente certo, no momento mais adequado.

 

“Quando pensamos no presente e no futuro dos cuidados com a saúde, a medicina personalizada é, sem dúvida, um ponto de inflexão. A proposta é proporcionar uma jornada de assistência médica que atenda não só às necessidades específicas daquele paciente e sua condição, alcançando resultados clínicos melhores, como também contribua para uma gestão de saúde mais assertiva, beneficiando o coletivo”, afirma Marcelo Oliveira, líder de Medicina Personalizada da Roche Brasil.

De acordo com o executivo, ao permitir que o paciente receba o tratamento adequado no momento oportuno, evita-se também desperdício de recursos e efeitos colaterais indesejados de terapias que poderão não trazer benefício a ele. Dessa forma, a medicina personalizada é um caminho assertivo para a sustentabilidade dos sistemas de saúde.

A trará informações úteis sobre o câncer, o diagnóstico da doença (os tipos e subtipos de tumores), os avanços da área genômica e de que maneira essas informações se conectam com a área terapêutica.

Do ponto de vista de serviços, a plataforma irá colaborar para o entendimento sobre as soluções para tumores sólidos, hematológicos e sarcomas, o passo a passo do processo de solicitação do exame, explicações sobre a estrutura do relatório de resultados, suporte pós-relatório e recursos adicionais.

Para mais informações, acesse: www.foundationmedicine.com.br





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP