Avanços científicos e novas perspectivas no tratamento do câncer
27/05/2022

Prevenção e precocidade nos diagnósticos continuam a ser fatores fundamentais, afinal com um câncer em estágio mais avançado, menores são as chances de cura. No entanto, o foco está no controle da doença, como acontece com portadores de doenças crônicas como a hipertensão arterial controlada.

Cada câncer necessita de um tipo de enfrentamento e nessa combinação podem entrar cirurgias, radioterapia, quimioterapia tradicional e abordagens mais recentes, como terapias-alvo e imunoterapia. 

 

“As pesquisas sempre se direcionam na busca de novas opções de estratégias terapêuticas. Mais recentemente, os ADCs representam uma dessas novidades para algumas neoplasias em fases mais avançadas, como, por exemplo, alguns tipos de câncer de mama”, afirma Gabriela Prior, diretora médica da Daiichi Sankyo Brasil.

ADC é a sigla em inglês para conjugado anticorpo-droga. É uma terapia personalizada que usa um biomarcador como alvo para o tratamento. É conhecida entre os médicos como uma estratégia Cavalo de Tróia, porque o anticorpo carrega dentro dele uma droga que só vai ser ativada quando o anticorpo se ligar à célula doente.

Já disponível para alguns casos no Brasil, o ADC pode revolucionar a jornada do paciente oncológico metastático, melhorando a qualidade de vida e prolongando a sobrevida significativamente. “É uma inovação tecnológica personalizada sendo usada para tratar pacientes com câncer de modo eficaz, associada a menos eventos adversos debilitantes, tão ruins para a vida cotidiana deles”, afirma Gabriela.

Desta forma, a Daiichi Sankyo – indústria farmacêutica global que nasceu no Japão e hoje está presente em 27 países – atua de forma colaborativa sob estratégias unificadas para acelerar pesquisas no desenvolvimento clínico de novos tratamentos oncológicos. Com 14 centros de pesquisa e desenvolvimento em 8 países, a companhia está empenhada em transformar a ciência, a fim de criar tratamentos significativos para pacientes com câncer nos mais altos padrões de excelência e qualidade.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP