MedSênior investe R$ 20 milhões em plano de expansão
22/06/2022

Com foco em clientes da terceira idade, a operadora capixaba MedSênior está na reta final para abrir a sua 7ª operação, desta vez em São Paulo, na zona Oeste da capital, em julho. A empresa está presente em seis estados do País (Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília) e até o final do ano investirá R$ 20 milhões em novas operações.

Desde janeiro, a MedSênior tem aporte do Fundo Soberano de Cingapura (GIC), um dos maiores investidores de fintech do mundo, que adquiriu cotas de participação na empresa. No mercado desde 2010, a MedSênior tem atuado com um plano de expansão ambicioso, que tem como meta alcançar 1 milhão de vidas em 2030. Segundo o presidente da empresa, Maely Coelho, a meta ousada leva em consideração o potencial de mercado da terceira idade, a evolução da carteira de clientes (1.7 mil em 2010 para 80 mil em 2021) e os investimentos da MedSênior em inovação.

“A população brasileira está passando por um forte processo de envelhecimento. Dados do IBGE indicam que em 2050 o Brasil terá 30% da sua população com idade acima de 60 anos. Por isso, oferecemos cuidados para que o nosso paciente se sinta acolhido desde a porta de entrada, o que gera um grande reconhecimento e valorização dos usuários sobre o nosso trabalho de medicina preventiva também”, reforça Maely.

 

Crescimento e verticalização

Nos últimos anos, a MedSênior tem apostado na verticalização dos serviços, ou seja, realizado investimentos em hospitais, laboratórios e outros sérvios na área de saúde, reforçando sua rede própria de assistência ao usuário. A empresa conta com 1,3 mil colaboradores. Entre os últimos investimentos, está a inauguração do primeiro hospital geriátrico do País, localizado em Vitória, com oito mil metros quadrados de área construída e 107 leitos, sendo 29 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 64 de enfermaria e 12 apartamentos, além de três centros cirúrgicos para procedimentos de alta complexidade. A capacidade de atendimento na unidade de emergência é de 8 mil consultas médicas por mês.

Em Brasília, a empresa inaugurou um novo Pronto Atendimento e um espaço dedicado à oftalmologia, para consultas e exames, em março. Já na capital mineira, o investimento foi em um Pronto-Socorro 24 horas com capacidade para 1,2 mil consultas. Além desses últimos empreendimentos e da chegada a São Paulo, que terá atendimento ambulatorial, núcleo de prevenção, oficinas de saúde e atendimento de diferentes especialidades, o plano de expansão inclui um novo pronto-socorro avançado em Vila Velha e um centro de diagnóstico em Cariacica, ambos no Espírito Santo.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP