Hospital Alvorada Brasília reestrutura urgência em neurologia e neurocirurgia
05/08/2022

Hospital Alvorada Brasília, da Rede Americas, localizado na Asa Sul, acaba de reestruturar todo o modelo de atendimento de urgências nas áreas de neurologia e neurocirurgia. A partir de agora, os pacientes contam com atendimento presencial de especialistas, no pronto-socorro. O objetivo é agilizar o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes portadores de doenças neurológicas agudas, assim como oferecer respostas ainda mais rápidas e padronizadas a problemas como acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo craniano, hipertensão intracraniana aguda, entre outros males.

Eidmar Augusto Neri, coordenador geral da neurocirugia e neurologia do Hospital Alvorada Brasília, informa que os pacientes em situações neurológicas caracterizadas como urgência terão um atendimento ainda mais completo: “Quando ouvimos a máxima de que tempo é cérebro, trata-se de uma realidade que, quanto mais ágil for o diagnóstico e início do tratamento, maior será a chance de sucesso e redução de sequelas. É o caso do AVC, que possuiu uma janela de atendimento ideal entre as primeiras três a quatro horas”, explica.

 

O especialista informa ainda que o setor poderá atender aos casos de menor gravidade, não emergenciais, mas que da mesma forma impactam na qualidade de vida das pessoas, especialmente neste momento em que observamos um aumento nas taxas de estresse no país, conforme apontou o relatório da Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse Brasil (ISMA-BR). “Quadros de cefaleia e lombalgias agudas, decorrentes ou não de estresse, também poderão ser avaliados globalmente no novo serviço. Estamos preparados para diagnosticar e, se necessário, dar continuidade ao tratamento destes pacientes a nível ambulatorial, acompanhando sua evolução”, diz.

Formado por uma equipe de 11 neurocirurgiões e 6 neurologistas, além de uma equipe multidisciplinar de expertise na área, que inclui radiologistas e neurointervencionistas, o serviço conta com um parque tecnológico avançado para suporte às situações de maior gravidade, a exemplo dos modernos aparelhos de Ressonância Magnética e Angiografia Cerebral. O setor atende convênios médicos e particular.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP