Levantamento aponta cenário desafiador para saúde mental
09/08/2022

Dados de uma pesquisa interna da Saúde da Gente, hub de soluções no segmento de saúde digital, apontam um cenário desafiador em saúde mental. De acordo com o levantamento, 18 milhões de brasileiros possuem algum transtorno de ansiedade, 4% da população sofre de síndrome do pânico, 31% são afetados pela síndrome de burnout e 5% dos brasileiros têm diagnóstico de depressão, o que resulta US$ 1 trilhão de gasto anual global por transtornos mentais.

 

De acordo com Luís Chicani, CEO da Saúde da Gente, “negócios que olharam para a telepsicologia e para terapia online desde o início da pandemia, conseguiram crescer, principalmente em decorrência dessa demanda represada da Covid-19. Quem se preparou lá atrás para absorver esse atendimento agora, terá destaque”, conta a o executivo. Para ele a telepsicologia é algo que vem para ficar, sobretudo após regulamentação definitiva da telemedicina.

Desde o ano passado, a startup investe na telemedicina e na telepsicologia uma das suas principais funcionalidades. “Começamos a nossa operação em 2011, a partir de uma demanda de soluções em saúde voltada para o varejo, para promover atendimento médico acessível, prático e eficiente, por meio de parcerias com clínicas médicas e laboratórios por todo o Brasil.”, destaca Chicani. A healthtech cresceu 142% de 2021 para 2022.

“A telemedicina nos possibilitou garantir uma resolutividade clínica em 85% dos casos atendidos. Agora é o momento de voltar o olhar para a telepsicologia, uma vez que a saúde mental se tornou uma parte importante das conversas públicas, quando atletas olímpicos, celebridades e outras figuras públicas se manifestaram sobre bem-estar e ajudaram a reduzir o estigma sobre o tema. Neste terceiro ano da pandemia, podemos esperar que o assunto siga ganhando notoriedade e que mudanças sejam realizadas para melhorar essa realidade”, finaliza.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP