Associação Paulista de Medicina inaugura Instituto de Ensino
23/08/2022

A Associação Paulista de Medicina (APM) abre as portas, inclusive a não médicos, ao seu recém-inaugurado Instituto de Ensino Superior, o IESAPM. Certificada oficialmente pela portaria 487 do Ministério da Educação de 2021, a Faculdade da APM abriu inscrições para o curso de graduação de Tecnologia em Gestão Hospitalar. O processo se encerra em 2 de setembro.

O Instituto visa ofertar um menu de cursos sintonizado com os novos tempos da saúde e da assistência de qualidade aos pacientes, como telemedicina, teleconsulta, análise estatística em pesquisa clínica e imersão no manejo do paciente com Covid-19, entre outros.

 

De acordo com o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, a faculdade da APM visa à qualificação além das competências e habilidades básicas; possui uma visão humanística que é um compromisso em sua marca de ensino. “Para atuar com competência e resolubilidade no campo da saúde é indispensável ter também empatia e é imperioso gostar de pessoas. Neste curso em especial, estamos formando executivos que irão liderar as diversas equipes multiprofissionais e multidisciplinares do ambiente hospitalar, em clínicas, laboratórios, casas de repouso, operadoras de planos de saúde. Precisam assim de base em gestão de recursos humanos, em processos financeiros e comerciais, a exemplo de marketing em saúde e com ênfase em experiência do paciente”.

Potencial e oportunidades

Na avaliação do superintendente de Estratégia e Marketing da APM, Jorge Corrêa de Assumpção Neto, a saúde no Brasil possui imenso potencial e necessita de profissionais com formação adequada, sólida, o que é a base para inserção.

“Seja em hospitais, em serviços ou nas operadoras, há um investimento forte no segmento, o que significa expectativa de qualificação e de oportunidades”, afirma Assumpção. “A propósito, em nosso país, a saúde suplementar representa uma massa de recursos relevante, em comparação ao sistema público. Aqui temos um exemplo de boas oportunidades. Portanto, é fundamental trabalhar para suprir a área com profissionais habilitados, capacitados e de conhecimento setorial específico. Temos a perspectiva como algo importante e oportuno no âmbito da educação voltada à gestão”, conclui.


Serviço

Informações sobre o IESAPM em https://iesapm.org.br





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP