Como a MV tem transformado a saúde brasileira através da inovação
04/10/2022

Nos cuidados com a saúde, o uso da tecnologia é cada vez mais valioso para conquistar qualidade, eficiência e democratização dos serviços. Nesse cenário, há 35 anos, a MV, multinacional brasileira líder na transformação digital da saúde, investe anualmente mais de R$ 50 milhões em pesquisa e desenvolvimento, para criar soluções inovadoras que facilitem a rotina de clínicas, hospitais, centros de medicina diagnóstica, saúde pública, operadoras de planos de saúde e pacientes.
 

Com apoio das soluções MV, 23 hospitais conquistaram a certificação Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), maior associação de informática em Saúde do mundo, por meio do certificado Electronic Medical Record Adoptin Model (EMRAM), que avalia o nível de maturidade do hospital.  

Atualmente a companhia também é líder de mercado com atuação em hospitais de alta complexidade no Brasil, e possui 60% de market share nas instituições com certificação HIMSS em níveis 6 e 7, que concede o título de hospital digital. Os esforços realizados pela empresa e pelas instituições de saúde em busca de inovação e evolução tecnológica resultaram em melhorias nos serviços prestados aos pacientes, mais segurança no atendimento e reconhecimento internacional.  

“O nosso trabalho é promover excelência, segurança e eficiência no cuidado da saúde das pessoas. Queremos continuar sendo parceiros das instituições de saúde nessa busca pela transformação digital, oferecendo melhorias para as organizações, profissionais do setor e pacientes.”, informa Andrey Abreu, diretor Corporativo de Tecnologia da MV. 

A plataforma SOUL MV, atualmente é o sistema de gestão mais utilizado do País e este ano recebeu a Certificação SBIS, nível 2 de garantia de segurança, que atende os requisitos exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trazendo mais confiabilidade no atendimento dos pacientes. Entre as diversas ferramentas oferecidas pelo SOUL MV, ele contempla o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV) eleito, seis vezes consecutivas, o “Melhor Prontuário da América Latina”, segundo o Instituto Norte Americano e ainda módulos de faturamento, que facilitam a gestão e a administração das contas além do controle das glosas.  

Para o segmento de autocuidado e saúde preventiva, a empresa possui a Global Health, uma plataforma que tem ajudado as instituições a qualificar a jornada do paciente, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento assistencial. 

O uso de dados para definir a melhor tomada de decisão também é fundamental na gestão 360°, para isso a MV criou o Command Center, central de monitoramento hospitalar de alta performance, que possibilita monitorar em tempo real diversas áreas de uma instituição de saúde à distância.   

O reconhecimento não vem só das soluções.  A MV também se consagrou no mercado por promover discussões que fomentam o setor, base para o processo de transformação digital, como a 9ª edição do MV Experience Forum (MEF), maior evento de inovação e tecnologia para saúde, realizada em julho e que reuniu os maiores especialistas do mercado como Margareth Dalcolmo, Drauzio Varella, Carolina Lastra, André Miceli e Jac Fressatto.  





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP