ANS aprova com restrições aquisição da SulAmérica (SULA11) pela Rede D'Or (RDOR3)
20/12/2022

A Agência Nacional de Saúde (ANS) aprovou na segunda-feira, 19, a compra do controle da SulAmérica (SULA11) pela Rede D'Or (RDOR3). Para o aval da operação, foram exigidas contrapartidas envolvendo possível conflitos de interesses com as operações da Qualicorp, que comercializa planos de saúde e tem a Rede D'Or como principal acionista, com 29% do negócio.

As restrições impostas pela ANS foram:
 

  •  O representante da Rede D’Or no conselho de administrac?a?o da Qualicorp se abster de votar em assuntos que deliberem exclusivamente sobre as operadoras do conglomerado SulAme?rica;
  • A administradora de benefi?cios Qualicorp não comercializar exclusivamente os planos de sau?de das operadoras do conglomerado SulAmérica;
  • Os planos do conglomerado SulAmérica não serem comercializados apenas pela administradora de benefícios Qulaicorp;
  • Realizar no prazo de 30 dias a contar de segunda, 19, medidas para saneamento econômico-financeiro da empresa do conglomerado Paraná Clínicas;
  • Monitorar a operac?a?o seja monitorada por 2 anos a partir de sua aprovac?a?o, podendo a ANS solicitar relato?rios que subsidiem o acompanhamento do regulador.

A aprovação da ANS era a última barreira regulatória que ainda faltava para a operação ser efetivada.

 

Aprovação no Cade

Na última semana, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) voltou a aprovar o negócio. Como na decisão de novembro, nenhuma restrição foi feita pelo Cade, apesar dos pedidos de recurso de nove companhias de saúde: Hospital Sírio-Libanês, Albert Einstein, Mater Dei, AC Camargo, Hospital Oswaldo Cruz, Supermed, Benevix, Beneficência Portuguesa e o Hospital do Coração.

Com a compra da SulAmerica, a Rede D'Or irá despontar ainda mais como a empresa mais valiosa do setor na bolsa, com quase R$ 60 bilhões de valor de mercado.

A operação

A compra da SulAmérica pela Rede D'Or foi firmada em 23 de fevereiro. Pelas condições acordadas, os acionistas da SulAmérica passarão a integrar a base da Rede D'Or após a conclusão do negócio, passando a ter 13,5% de participação na nova empresa, excluídas as ações em tesouraria.

Esse montante, na data de fechamento do negócio, compreenderia a emissão de 0,2561 nova ação da Rede D'Or para cada ação ordinária ou preferencial da SulAmérica ou 0,7683 nova ação por unit, perfazendo um total de 307,68 milhões de ações a serem emitidas em favor dos acionistas da SulAmérica.

 

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP