Grupo Fleury impulsiona futuro sustentável com programa envolvendo startups inovadoras
26/02/2024

O Grupo Fleury anuncia a seleção de seis startups para integrarem a mais recente edição do programa Impacta. Focada nos pilares de ESG (Ambiental, Social e Governança), esta iniciativa destaca-se por impulsionar soluções que contribuem para os desafios contemporâneos relacionados ao tema, bem como para a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo. Nesta edição, as startups escolhidas - Afro Saúde, Visão do Bem, Na Porta, Ecomilhas, Cangame e Me Escuta - representam um conjunto diversificado de inovações que podem impactar positivamente o cenário da saúde.

O programa visa enfrentar dois desafios cruciais: ampliar o acesso de modo equitativo à saúde para as classes C, D e E, e promover a resiliência às mudanças climáticas no setor de saúde, por meio de práticas sustentáveis e tecnologias eco-friendly. O Impacta tem como objetivo a aceleração de startups em estágio de validação, preparando-as para entrar no mercado com soluções alinhadas aos desafios ESG de longo prazo. Este enfoque no empreendedorismo reflete o compromisso do Grupo Fleury com sustentabilidade e inovação.

Cada uma das selecionadas atuará em uma frente ESG, contribuindo para o ecossistema de saúde e beneficiando a organização. “O programa busca oportunidades relacionadas aos objetivos ESG da companhia, com atenção ao impacto socioambiental significativo, um dos requisitos da iniciativa. Por isso, estamos trabalhando com soluções de desenvolvimento social e democratização do acesso à saúde, redução das emissões de gás carbônico e ferramentas de autonomia social para pessoas neurodivergentes. Todas as propostas selecionadas são benéficas não apenas para a empresa, mas para a sociedade como um todo”, explica Daniel Périgo, gerente sênior de ESG do Grupo Fleury.

 

Conheça as startups selecionadas:

  • Afro Saúde: Comprometida com objetivos sociais e organizacionais, a startup concentra sua atenção de maneira especial na promoção da saúde da população negra.
  • Visão do Bem: Facilitando o acesso fundamental a exames de vista e à aquisição de óculos, a Visão do Bem desempenha um papel importante na democratização do acesso à saúde ocular.
  • Na Porta: Se destaca como uma logtech de impacto, permitindo entregas em áreas de difícil acesso. Sua proposta abrangente inclui soluções tecnológicas que englobam logística, pesquisa local e endereçamento digital.
  • Ecomilhas: Iniciativa dedicada a reduzir e compensar as emissões de carbono, concentrando-se na promoção da mobilidade sustentável. Sua abordagem visa não apenas mitigar os impactos ambientais, mas impulsionar a adoção de práticas de transporte ecologicamente responsáveis.
  • Cangame: Oferece ferramentas de apoio inovadoras para pais, profissionais de saúde, educadores e empresas envolvidas com o autismo. Seu objetivo é promover autonomia social, proporcionando soluções adaptáveis e inclusivas.
  • Me Escuta: Empresa dedicada a proporcionar soluções de cuidados auditivos acessíveis e convenientes. Com uma equipe de fonoaudiólogos especializados, oferecem consultas domiciliares gratuitas, incluindo exames de audiometria, facilitando o processo de aquisição de aparelhos auditivos.

Ao longo do programa de aceleração, os empreendedores terão a oportunidade de planejar e implementar pilotos em colaboração estreita com as áreas internas.  As startups receberão acompanhamento de especialistas e mentores para avaliar a eficácia dos projetos e aprimorá-los para gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP