Hospital São Francisco inaugura serviços e amplia atendimento para pediatria
28/02/2024

O Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF-RJ), um dos maiores hospitais gerais do Rio de Janeiro, tem investido na ampliação de seus serviços à população inaugurando novos serviços de Mastologia, Dermatologia, Cirurgia Plástica e Pediatria, novo nicho de mercado. “Estamos buscando oferecer uma assistência cada vez mais completa, com profissionais altamente capacitados e toda a estrutura para a realização de exames para diagnóstico e tratamentos, sejam eles conservadores ou cirúrgicos, tudo no mesmo lugar”, afirma o diretor médico do HSF, Guilherme Machado. Com os novos serviços, a expectativa é ampliar os atendimentos ambulatoriais na unidade e ainda atingir um novo público: o infantil.

Mastologia

Sob o comando do mastologista Pedro Aurélio Ormonde do Carmo, ex-chefe do serviço de Mastologia e ex-diretor médico do Hospital III do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o novo ambulatório é o início de um projeto mais amplo. “Começamos com as consultas ambulatoriais, mas o objetivo é desenvolver uma linha de cuidado, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce e com uma equipe multidisciplinar experiente”, adianta o médico. Entre os principais atendimentos da especialidade estão as doenças e alterações das mamas, como o diagnóstico e tratamento do câncer.
 

Pediatria

O novo serviço, coordenado pela pediatra Regina Coeli Villardi, marca um novo tempo no HSF, com a extensão dos atendimentos ambulatoriais a crianças. “Este atendimento é inédito no HSF e estamos com ótimas expectativas para receber pacientes da região da Tijuca que já frequentam o hospital, mas não tinham a opção de trazer filhos e netos para consultas aqui. Estamos buscando criar um serviço completo com atendimento em especialidades como gastroenterologia pediátrica, o que deve acontecer até o segundo semestre”, projeta a médica.

Dermatologia

O novo serviço de Dermatologia é fruto de uma parceria do HSF com o Instituto de Dermatologia. A equipe, formada pelos dermatologistas João Pedro de Almeida, Luciana d’Ávila e Mariana Junqueira Reis. Além do atendimento ambulatorial, inclusive voltado para crianças a partir dos 10 anos de idade, o serviço realiza biópsias, para a investigação de doenças de pele e de casos suspeitos de câncer, e cirurgias para a remoção de lesões, sinais, cistos, verrugas e câncer de pele. Um dos diferenciais do serviço é o atendimento especializado em tricologia, voltado para o cuidado com os fios e com o couro cabeludo, como queda de cabelo e perda de sobrancelhas.

Cirurgia Plástica

O serviço contempla cirurgias plásticas reparadoras e estéticas e tem como principal diferencial uma equipe altamente capacitada, formada por médicos e cirurgiões membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com especializações diversas, em cirurgia plástica facial, corporal, reparadora pós-câncer e pós-bariátrica, entre outras. De acordo com o chefe da equipe, o cirurgião Thiago Souza, essa variedade de formações entre os profissionais estimula a troca de experiências e a discussão de casos entre eles, o que contribui para a prestação de um atendimento de maior qualidade aos pacientes.
 





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP