BP está entre as melhores instituições de saúde do mundo pelo quinto ano consecutivo
04/03/2024
A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo integra, mais uma vez, se consagra entre os melhores hospitais do mundo, de acordo com o ranking World's Best Hospitals 2024, da revista Newsweek, mundialmente prestigiada. A seleção, que é anunciada anualmente, classificou 2.400 hospitais em 30 países e foi divulgada no site da publicação. A lista desse ano foi elaborada com base em uma pesquisa online que contou com a adesão de mais de 85 mil especialistas médicos, gestores hospitalares e profissionais de saúde. Entre os critérios adotados, estão a satisfação do paciente, as métricas de qualidade hospitalar e a pesquisa de implementação de PROMs, sigla para Desfechos Médicos Pelo Paciente, que utiliza questionários padronizados preenchidos por pacientes para medir a percepção de seu bem-estar funcional e qualidade de vida. Estes questionários são fundamentais para a construção de valor na saúde.

Recentemente, a BP também se destacou no ranking World’s Best Specialized Hospitals 2024, com a Neurocirurgia classificada como a melhor do Brasil e a 31ª no mundo. O Centro de Oncologia e Hematologia da BP não ficou para trás, posicionando-se entre os 80 melhores hospitais especializados em Oncologia e entre as quatro melhores do país. Já a Cirurgia Cardíaca da instituição figurou entre as 90 melhores do mundo e top 4 no Brasil. 
 
Juntando-se aos reconhecimentos recentes obtidos pela instituição está a conquista do top três entre as melhores instituições de saúde do país e um dos melhores do mundo pelo ranking World’s Best Smart Hospitals 2024 - também promovido pela Newsweek. A lista reconheceu as instituições de saúde de última geração que têm equipes de excelência e estão liderando o campo em tecnologias inteligentes, avaliando funcionalidades eletrônicas, segurança, telemedicina, imagem digital, inteligência artificial e robótica.

"Este é o quinto ano consecutivo que somos referenciados pelo ranking como uma das melhores instituições do mundo. É o resultado de um trabalho contínuo de investimentos para aprimorarmos, cada vez mais, a excelência no atendimento prestado aos nossos clientes", afirma Renato Vieira, diretor executivo de Desenvolvimento Médico, Técnico e Educação e Pesquisa da instituição.
 




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP