Hospital Placi inaugura unidade de cuidados extensivos em Brasília
15/03/2024

O Hospital Placi, reconhecido por sua excelência em cuidados de transição, expande sua atuação inaugurando sua primeira unidade na capital brasileira. Localizada no Lago Sul, a nova unidade faz parte do recém-inaugurado Centro Integrado de Saúde Neo Life.

Com uma equipe interdisciplinar composta por 225 profissionais de saúde, incluindo médicos clínicos, geriatras, intensivistas, e diversos terapeutas, o Hospital Placi disponibiliza 88 leitos para o atendimento especializado. Seu foco está em preparar pacientes e treinar familiares e cuidadores para a transição para casa, mantendo a qualidade de vida após o tratamento hospitalar.
 

Fundada há uma década, a Rede Placi já atendeu mais de 3.000 pacientes, com resultados positivos: metade deles retorna para casa sem a necessidade de cuidados domiciliares, enquanto 40% necessitam apenas de acompanhamento especializado para dar continuidade à sua recuperação.

“Somos um modelo totalmente integrado de gestão, com um sistema único informatizado, que garante a execução dos processos assistenciais. Essa aderência a processos e compromisso com resultados nos permitiu sermos a primeira unidade de transição da América Latina acreditada pela Joint Commission International, principal órgão de melhoria da qualidade e segurança dos cuidados de saúde no mundo” ", destaca Newton Quadros, responsável pelo projeto do Neo Life e Vice- Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ambulatorial (SOBRACAM).
 

Além disso, o Centro Integrado de Saúde Neo Life, onde está situado o Hospital Placi, representa um avanço significativo para a saúde hospitalar em Brasília. Projetado para integrar diversos serviços de saúde, o Neo Life busca atender à crescente demanda por cuidados de qualidade na região.

O Distrito Federal está em fase de se consolidar como um hub de saúde do centro-oeste e, com isso, também atrair pessoas de estados vizinhos em busca de serviços de saúde de alta qualidade. Estamos trabalhando para garantir que todas as empresas que participam do projeto sejam referência em suas áreas ", afirma Quadros.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP