Pixeon aposta em eficiência para ampliar participação em Hospitais
18/03/2024
O mercado de Saúde é um dos que se transforma mais rapidamente no Brasil e no mundo. Após os desafios da pandemia, o setor vem enfrentando diferentes desafios em toda a cadeia, que afeta desde operadoras de planos de saúde até serviços clínicos. Em mais de 20 anos de atividade, a Pixeon, empresa de sistemas de gestão para a saúde, enfrentou diversas fases dessa transformação contínua da tecnologia no mercado.

Uma das dores do mercado é a alta sinistralidade, por exemplo, que  impacta significativamente os serviços e reforça a necessidade de melhorar a eficiência operacional. Mas, ainda que os desafios sejam muitos, existem também soluções que auxiliam neste processo, segundo Iomani Engelmann, diretor de marketing e comercial e sócio fundador da Pixeon. "Neste cenário, é preciso ter uma abordagem que foque em entrega de eficiência operacional e clínica, com diagnósticos e acompanhamento assertivos dos pacientes. É crucial compreender que a eficiência operacional está intrinsecamente ligada à digitalização da jornada do paciente", explica.

Foi esse o caminho da Pixeon, fundada em 2003 em Florianópolis (SC), para atender à maior parte do setor de saúde começou em 2012, quando se uniu à antiga Medical Systems em 2012, em um movimento promovido pela Intel Capital. Desde então,  foram cinco aquisições, sendo a última o BoaConsulta, em 2020. Agora, com sede localizada em São Caetano do Sul (SP) e atuação remota por todo o país, a ganhadora do prêmio "2024 Best in KLAS PACS for Latin América" pela quarta vez,  tem uma carteira de clientes com mais de 3.000 nomes. 

Jornada de gestão e eficiência

Eliminar processos analógicos e melhorar a eficiência de serviços - como agendamentos, pedidos médicos, resultados de exames e históricos clínicos -, além de disseminar a importância do conhecimento sobre gestão hospitalar são metas da Pixeon para os próximos anos, acompanhando as tendências de mercado. Segundo a Pesquisa de Tendências Tecnológicas em Saúde 2024, realizada pelo Gartner Digital Markets  com mais de 3.400 entrevistados em nove países, os principais desafios são: a aceitação de novos softwares e o treinamento da equipe; tempo de implementação e segurança de TI.

Assim, mais do que oferecer soluções aos clientes, a empresa também investe na previsibilidade das tomadas de decisões. "Através de análises contínuas do mercado, podemos identificar para onde as empresas estão se dirigindo, compreender suas estratégias de crescimento e identificar suas áreas de maior foco. Isso é crucial, pois quando grandes grupos começam a investir em uma determinada direção, é apenas uma questão de tempo para que o mercado siga o mesmo caminho. Aqueles que possuem agilidade nessa adaptação saem na frente", acrescenta Engelmann.

Sobre a Pixeon

Fundada em 2003, em Florianópolis (SC), a Pixeon, empresa de tecnologia para negócios de saúde, se uniu à antiga Medical Systems em 2012, em um movimento promovido pela Intel Capital. No ano seguinte, a empresa iniciou um processo de consolidação a partir dessa fusão, quando contou com a primeira rodada de investimento da Riverwood Capital, tornando-se uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia e inovação para a saúde. Com o objetivo de ser líder nacional deste mercado e referência de qualidade em toda a América Latina, desde a fusão, foram cinco aquisições de empresas, sendo a última o BoaConsulta, em 2020. Hoje, além de possuir sede em São Caetano do Sul (SP), atua remotamente em todo o país, atendendo hospitais, clínicas, laboratórios de diagnóstico e centros de diagnósticos de imagem, em uma carteira de clientes com mais de 3.000 nomes. Até 2024, a companhia prevê o investimento de R$83 milhões em todo seu portfólio de produtos, que já é um dos maiores do mercado.
Fonte: Dialetto




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP