Saúde digital: healthtech lança aplicativo que monitora toda a jornada do paciente
21/03/2024

De 2020 a 2021, mais de 7,5 milhões de atendimentos foram realizados via telemedicina no Brasil. Desse número, 87% deles foram das chamadas primeiras consultas, evitando as famosas idas desnecessárias e permitindo identificar por meio de exames a necessidade de um atendimento em uma unidade hospitalar. Os dados são da Saúde Digital Brasil. 

A telemedicina é considerada de extrema importância para diversos profissionais de saúde, otimizando todas as etapas do atendimento. Emerson Zarour, diretor de inovação da MV, afirma que a jornada do paciente é o ponto central do atendimento e a tecnologia é uma ferramenta essencial. “Isso significa que os pacientes devem ser conectados a todas as etapas do processo de cuidados, desde a tomada de decisões até o planejamento do tratamento e a avaliação dos resultados, sempre em contato com a equipe assistencial”, explica.
 

Com isso, os investimentos na inovação da jornada do paciente têm crescido. Uma delas é a Personal Health, um aplicativo desenvolvido pela MV que se consolida atualmente como um grande aliado quando o assunto é o cuidado personalizado. A ferramenta permite que os usuários acessem suas informações de saúde e as gerenciem de forma conveniente e segura.

Através da plataforma, os usuários podem acessar suas informações de saúde, incluindo exames, resultados de testes e medicamentos prescritos, tudo em um só lugar. O Personal Health ainda auxilia na organização da rotina médica, lembrando o paciente sobre os medicamentos prescritos e permitindo o monitoramento de suas atividades físicas, com acompanhamento do seu progresso ao longo do tempo.
 

Também é possível integrara plataforma com dispositivos wearable, como relógios inteligentes, permitindo que o paciente tanha acesso a dados ainda mais completos sobre sua saúde, como frequência cardíaca e outros indicadores importantes.

“Com seus dispositivos, os pacientes podem acessar informações sobre sua saúde e monitorar seus indicadores dentro do Plano de Cuidado de forma útil para seu perfil de saúde, sendo mais fácil e conveniente. Isso os ajuda a tomar decisões dentro de sua linha de cuidado e melhorar sua qualidade de vida, além de prevenir ou trazer pontos de atenção para alterações de saúde muito antes dos sintomas mais graves”, ressalta Zarour.

Outro destaque do lançamento é a Farmácia Digital MV. Essa opção no aplicativo auxilia na compra da medicação e permite o acompanhamento do paciente mesmo após sua saída do consultório.

O aplicativo é o único com versão para site ou mobile, e permite o acompanhamento de toda a jornada do paciente, desde atendimento médico até a compra do medicamento, agregando na mesma plataforma o prontuário do paciente, a prescrição médica, a possibilidade de buscar pelo remédio por preço e localização, o pagamento e o delivery da medicação.

“O grande diferencial da plataforma é que o médico e o paciente podem ter acesso a todas as informações do atendimento na palma da mão. Ela traz mais segurança, economia, comodidade e agilidade na Jornada do Paciente em poucos toques na tela”, finaliza o diretor de Inovação da MV.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP