A EMS, laboratório farmacêutico no Brasil, acaba de adquirir a Vitamine-se, empresa brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada, com base nos objetivos, necessidades e estilo de vida de cada pessoa.
“A EMS vai disputar a liderança dessa categoria no Brasil e a Vitamine-se é uma marca estratégica para concretizarmos mais rapidamente esse objetivo,” afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. Já para Cruz Neto, a negociação representa um salto na história da Vitamine-se, com grandes oportunidades de expansão. “Estou muito feliz com esse reconhecimento e maturidade da marca. A EMS é uma grande indústria, líder do setor, e essa integração de portfólio é ideal para alavancar os resultados, aumentando a penetração dessa categoria no mercado brasileiro”, diz.
Em relação à vinda para a EMS, Cruz Neto acrescenta que sua maior especialidade é a arquitetura e construção de marcas por meio do branding e marketing. “O novo desafio profissional me deixa muito animado. É uma grande oportunidade de contribuir na evolução da história da EMS”, completa.
Com três anos de existência, a Vitamine-se alcançou números expressivos. Em 2023, a empresa chegou a mais de 5 mil drogarias, ano anterior mantinha presença em cerca de 300. No mesmo período, a startup alcançou ainda diversos canais alimentares pelo país.
Atualmente, a Vitamine-se possui cerca de 30 produtos em seu portfólio. Com a aquisição pela EMS, a expectativa da linha Vitamine-se é fechar 2024 com receita bruta de R$ 50 milhões. Já para 2025, a previsão é que a receita dobre, alcançando R$ 100 milhões, tendo em vista a presença da EMS em mais de 90 mil pontos de venda no Brasil”, analisa Cruz Neto.