A MGI Tech fechou parceria com o Grupo Sabin para aprimorar a detecção de doenças por meio da tecnologia de sequenciamento genético. A colaboração visa expandir o portfólio de exames e aumentar o acesso dos brasileiros a testes genômicos inovadores oferecidos pelo Sabin. O Grupo Sabin opera em cinco estados do Brasil há 40 anos.
A parceria visa o desenvolvimento da medicina personalizada no Brasil. Ao ampliar o acesso a tecnologias avançadas de sequenciamento genético, torna-se possível fornecer diagnósticos mais precisos e personalizar tratamentos de acordo com o perfil genético de cada paciente. Além de melhorar os resultados clínicos, essa abordagem promove uma assistência à saúde mais preventiva e eficiente, com potencial para transformar a prática médica no país.
“A combinação de nossa tecnologia de ponta com a ampla rede e expertise do Sabin criará uma sinergia única, capaz de transformar o sistema de saúde brasileiro. Sabin tem uma presença forte e consolidada no país e, ao incorporar nossas soluções de sequenciamento genético, podemos oferecer diagnósticos mais precisos e acessíveis a uma ampla base de pacientes. Essa parceria tem o potencial de elevar o padrão de atendimento e promover uma medicina mais personalizada e eficiente no país”, explica Carlos Carpio, Diretor Comercial Sênior da MGI para a América Latina e Gerente Geral no Brasil.
“A implementação da tecnologia de sequenciamento da MGI no Sabin avançou significativamente nossas operações genômicas. Com a capacidade ampliada de sequenciamento e a possibilidade de gerar grandes volumes de dados de alta qualidade, agora podemos realizar análises mais abrangentes e precisas, aprimorando diagnósticos e impulsionando a evolução da medicina personalizada. Essa parceria também foi perfeitamente integrada ao nosso ambiente laboratorial, fornecendo soluções inovadoras que aumentam a eficiência e sustentam o crescimento mútuo. Os resultados são confiáveis e de alta qualidade, reforçando nosso compromisso de oferecer o melhor cuidado aos pacientes enquanto aproveitamos os avanços de ponta em genômica”, afirma Rafael Jácomo, Diretor Técnico do Sabin.
A parceria permitirá que testes genômicos de ponta estejam mais amplamente disponíveis. Identificando predisposições genéticas e realizando diagnósticos mais precisos, os pacientes poderão aderir a tratamentos mais eficazes e personalizados, gerando um impacto positivo na saúde pública e reduzindo os custos nos sistemas de saúde.