O Samaritano Barra, da Rede Américas, acaba de concluir a ampliação e a modernização de seu Pronto-Socorro (PS). Com a nova estrutura o hospital dobrou o número de leitos; aumentou a capacidade da área de repouso e de poltronas para medicação, agora em boxes individuais e renovou a sala de trauma, local especializado no atendimento de pacientes que sofrem lesões traumáticas graves, como politraumatizados, acidentes com armas de fogo, quedas, entre outros. Além disso, potencializou seu corpo clínico e assistencial na emergência.
Segundo a diretora-geral, Mônica Barros, a premissa do PS é uma atenção individual a cada caso, com agilidade, pelo atendimento da maioria dos casos, classificados como de menor gravidade em até 30 minutos, sendo que situações críticas sempre de modo imediato.
“A nova emergência é um passo estratégico da Rede Américas para atender com ainda mais eficiência, qualidade e segurança assistencial os pacientes em situação de urgência. Quem busca atendimento emergencial, quer resolutividade para a sua queixa clínica, mas também precisa de acolhimento para amenizar o estresse do ambiente hospitalar. Por isso, a modernização priorizou o conforto e a privacidade por meio da ampliação da área física e da troca de mobiliário, para que tanto os pacientes quanto seus acompanhantes tenham uma experiência mais agradável”, explica a diretora.
A executiva destaca que o PS da unidade Barra se diferencia por estar vinculado ao Samaritano, hospital de excelência em casos de alta complexidade, que disponibiliza um parque tecnológico de última geração em diagnóstico e imagem, UTI moderna, centro cirúrgico completo e leitos de internação individuais.