A corretora Qualicorp informou ao mercado na noite de quarta-feira (06) que vendeu a totalidade de sua participação na Gama Saúde à holding ESB, de propriedade de Fernando Vieira, por R$ 163,9 milhões.
De acordo com o fato relevante divulgado pela Qualicorp, a negociação está sujeita à aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Segue a íntegra do fato relevante:
“A Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros S.A. (B3:QUAL3) (“Qualicorp” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme em vigor, e na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44, de 23 de agosto de 2021, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, a Companhia e o Sr. Fernando Vieira, controlador da holding ESB Corp (“Comprador”) celebraram um contrato de compra e venda de quotas e outras avenças, por meio da qual a Qualicorp obrigou-se a alienar ao Comprador 100% (cem por cento) do capital social da sua controlada Gama Saúde Ltda. (“Gama”), de modo que o Comprador passará a ser o único sócio da Gama, pelo valor certo e ajustado de R$ 163.912.000,00 (cento e sessenta e três milhões, novecentos e doze mil reais), a serem pagos em 60 (sessenta) meses, com correção do CDI (“Operação”). A Gama atualmente desenvolve modelo de business process outsourcing (BPO) e aluguel de rede complementar para operadoras de plano de saúde parceiras no território nacional e não explora atividades de comercialização de planos de saúde em nenhum estado da Federação, incluindo Minas Gerais.
O fechamento da Operação está sujeito à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A administração da Companhia entende que a Operação reforça o compromisso da Companhia com a eficiência e geração de valor aos seus acionistas, sendo um importante passo no seu planejamento estratégico de focar no principal segmento de negócios da Companhia, a administração e venda de planos de saúde coletivos por adesão e PME.
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desdobramentos relevantes a respeito da Operação.”