Começou a 22ª edição do Saúde Business Fórum (SBF), o mais importante encontro estratégico do setor de saúde. De 19 a 22 de agosto, o evento reúne no Tauá Resort Alexânia, em Goiás, executivos C-Level e diretores das maiores instituições do país em um espaço voltado para debates, troca de experiências e fortalecimento das conexões entre lideranças do setor.
O SBF é um ponto de convergência para líderes que buscam soluções e parcerias capazes de transformar a gestão em saúde. O evento se destaca pela representatividade de instituições de todo o país, ampliando a discussão além do eixo Sul-Sudeste e fortalecendo a diversidade de perspectivas sobre os desafios enfrentados pelo setor.
“Participo de todas as edições do SBF e posso afirmar que este é um evento único no país. Aqui construímos amizades, fortalecemos parcerias e refletimos sobre os próximos passos da saúde no Brasil”, destacou Paulo Magnus, CEO da MV, durante o primeiro jantar de relacionamento.
Juliana Vicente, diretora do Saúde Business Fórum, reforçou o caráter estratégico do encontro. “O SBF é hoje o mais relevante encontro da saúde no Brasil, reunindo anualmente os principais tomadores de decisão para debater desafios e alinhar estratégias para o futuro do setor”, afirmou.
Um dos diferenciais do Saúde Business Fórum é a aplicação de inteligência artificial na organização do encontro. Juliana Vicente explica que cada participante recebe uma agenda personalizada, construída a partir de seus interesses e prioridades estratégicas. “Além disso, a equipe do evento utiliza dados e curadoria especializada para garantir que patrocinadores e executivos vivenciem experiências direcionadas às suas expectativas, tornando cada interação mais assertiva e produtiva”, completou.
A programação de conteúdo começou pela manhã de hoje (20) com a palestra de abertura do futurista Neil Redding, intitulada “Co-criando com agentes de IA: o futuro próximo da saúde”. O especialista trouxe reflexões sobre o papel da inteligência artificial como agente ativo nas dinâmicas de negócios e nas decisões clínicas, defendendo que o setor deve se preparar para ecossistemas vivos e autorreguladores.
Nas salas de conteúdo, executivos discutiram temas como novos modelos de entrega na saúde suplementar, em painel conduzido por Rodrigo Rocha, sócio de estratégia da EY. Na sequência, líderes como Anaterra Oliveira (Dasa), Adria Candido (Hapvida), Lídia Abdalla (Grupo Sabin), Vitor Asseituno (Sami) e Naiana Cunha (Rede Total Care – Amil) trouxeram visões sobre como fortalecer a relação entre saúde e paciente a partir de estratégias digitais e de experiência do cliente.
O SBF trará ainda a keynote Carla Tieppo, especialista em neurociência aplicada à tomada de decisão, além de debates com líderes de instituições como Hospital Moinhos de Vento, Unimed Porto Alegre e Grupo Fleury. Entre os temas em foco, estão inovação, sustentabilidade, transformação digital e diversidade (DEI), reforçando o papel do fórum como espaço de discussão estratégica sobre os rumos da saúde no Brasil.