O local que recebeu a unidade foi a cidade de Vilhena, em Rondônia, reforçando a presença na região Norte e em cidades que carecem de atendimento, além de comemorar os 9 anos de existência da marca com uma atuação próxima das pessoas. Com uma equipe de 28 mil funcionários, o AmorSaúde se destaca como uma alternativa com qualidade e preço acessível para todos.
Presente em todas as cidades brasileiras acima de 100 mil habitantes, o AmorSaúde segue a nova fase de expansão focada também em cidades menores. Segundo Ícaro Vilar, CEO do AmorSaúde, o objetivo da rede é ampliar sua capilaridade no interior do país, levando atendimento de qualidade à população que muitas vezes enfrenta barreiras geográficas no acesso à saúde. “O nosso propósito é que cada vez mais brasileiros tenham acesso à saúde de qualidade, independentemente de onde vivam. Nós queremos que os brasileiros sejam vizinhos de uma unidade do AmorSaúde”, aponta o executivo.
A inauguração em Rondônia simboliza o compromisso do AmorSaúde em estar cada vez mais próximo das pessoas, indo além dos grandes centros urbanos, oferecendo o cuidado de saúde a quem mais precisa, com qualidade, tecnologia e preços acessíveis. “Essas unidades são muito significativas para o nosso país, pois reafirmam que a saúde pode estar ao alcance de todos. Nosso objetivo é garantir proximidade e qualidade padronizadas, equilibrando a escala com o cuidado individualizado”, afirma Ícaro.
Tecnologia com humanização
A ampliação do uso da tecnologia, aliada ao acolhimento e ao atendimento olho-no-olho, é um dos pilares do AmorSaúde. Com essa abordagem de atendimento presencial, a rede propõe uma jornada de cuidado que combina presença e inovação, com procedimentos odontológicos e exames realizados em unidades com estrutura moderna. Tudo isso é conectado por soluções digitais que oferecem ao paciente a possibilidade de agendar atendimentos de onde estiver, via aplicativo, site, telefone ou WhatsApp, além de acompanhar resultados de exames e tratamentos com facilidade pelo computador ou celular.
“A proposta é garantir acesso ágil, eficaz e humanizado, com flexibilidade e comodidade para os pacientes. Nosso compromisso é oferecer uma experiência acolhedora, com estrutura moderna e soluções que respeitem as preferências de cada brasileiro ao longo da jornada de cuidado”, pontua o CEO. Para isso, a tecnologia tem sido uma aliada fundamental, fortalecida por parcerias com alguns dos maiores laboratórios do Brasil, como Pardini e DB Diagnósticos.
Para Altair Vilar, presidente do Grupo TODOS Internacional, ecossistema de empresas do qual o AmorSaúde faz parte, o plano de expansão da rede alcançando também cidades com menos de 100 mil habitantes, com o uso da tecnologia aliada à humanização, tem como alicerce o sonho de democratizar o acesso à saúde de qualidade para todo o Brasil, com um modelo de negócio pautado na Administração Solidária. De acordo com o conceito, o principal propósito de uma empresa é contribuir com o desenvolvimento social da comunidade, sendo o lucro apenas uma consequência. “Todos os nossos esforços são direcionados, prioritariamente, para suprir as necessidades sociais; os princípios da Administração Solidária são o que norteiam as nossas ações, o que nos move é a possibilidade concreta de transformar vidas, mostrando que o acesso a serviços essenciais é uma realidade possível”, explica o presidente do Grupo.
Com mais essa nova unidade, o AmorSaúde se consolida como referência em saúde acessível e de qualidade e confirma sua presença em regiões de maior dificuldade de acesso. Realizando mais de 18 milhões de consultas médicas por ano, a rede já tem capacidade instalada para atender mais de 60 milhões de pacientes por ano na medicina. Outros números que impressionam são a realização de um milhão de procedimentos odontológicos e cerca de 35 milhões de exames anualmente. “Se são 500 unidades, é porque transformamos a história de milhões de pessoas que precisam de saúde de qualidade. E cada uma começa com um cuidado que está mais perto do que as pessoas imaginam”, finaliza Altair Vilar.