Com a transação, a companhia focada em tratamento para câncer e a operadora de planos de saúde firmaram acordo de preferência para que os usuários da Hapvida sejam atendidos na rede da Oncoclínicas, na cidade do Rio. A Oncoclínicas permanecerá como detentora e operadora do serviço de radioterapia no hospital.
Segundo a Hapvida, o ativo, localizado no Méier, bairro da zona norte, receberá investimentos para adequações físicas e operacionais para que seja um hospital geral “ampliando a oferta de serviços assistenciais na região, de alta densidade demográfica”.
Hoje, o hospital Marcos Moraes tem cerca de 80 leitos, quatro salas cirúrgicas, consultórios ambulatoriais, centro de diagnóstico por imagem e serviço de radioterapia integrado.
A Oncoclínicas disse que a “transação se alinha ao objetivo estratégico da companhia de desinvestir de operações ‘non-core’ para redução de alavancagem financeira, aumentar sua rentabilidade, diminuir exposição às operações não oncológicas e otimizar sua dinâmica de geração de caixa, ao mesmo tempo em que mantém presença na oncologia hospitalar, mas sem alocação de capital relevante”.