Unidades reforçam atendimento integral em áreas estratégicas como pediatria, cardiologia, oncologia, ginecologia, urologia, ortopedia e saúde mental
O Hospital Anchieta, referência em saúde no Distrito Federal, está ampliando seus serviços em Taguatinga e Ceilândia com a implementação de novas linhas de cuidado, modelo que organiza a assistência a partir das necessidades do paciente em cada especialidade. O objetivo é oferecer um atendimento mais completo, integrado e seguro, garantindo desde a prevenção até o tratamento de alta complexidade.
Entre as novidades, destaca-se a linha de cuidado em pediatria, que passa a contar com pronto-socorro dedicado, UTI pediátrica e neonatal, além de serviços especializados em neuropediatria, gastropediatria, pneumopediatria, oncologia pediátrica e cirurgia pediátrica.
Ao anunciar a expansão e as novidades que chegam aos hospitais Anchieta Taguatinga e Ceilândia, o diretor do HUB DF da Kora Saúde e diretor-geral do Anchieta Taguatinga, Marcello Caio de Souza Reis destaca o impacto das mudanças na rede de saúde privada da capital: “Estamos inaugurando um novo momento para a saúde em Brasília. Unificamos linhas de cuidado em diversas especialidades, ampliamos UTIs, criamos residências médicas e seremos o único hospital privado do Centro-Oeste com centro de trauma. Além disso, reforçamos nossa atuação em saúde mental com novos ambulatórios e o selo de treinamento médico em prevenção ao suicídio”, destaca.
E completa: “também firmamos uma parceria com a Universidade Católica de Brasília para formar e capacitar novos profissionais. Nosso compromisso é trazer inovação, qualidade e humanidade em cada atendimento”, detalha Marcello Caio.
A linha de cardiologia também foi fortalecida, com pronto-socorro cardiovascular, UTI especializada, hemodinâmica, cirurgias cardíacas e ambulatórios de ecocardiografia, arritmia e cardio-oncologia. Já a linha oncológica integra mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, pneumologia, cabeça e pescoço, otorrinolaringologia e bucomaxilofacial, além de exames de imagem de alta tecnologia.
Na área de ginecologia e obstetrícia, o Anchieta ampliou a atenção ao pré-natal de alto risco, partos, cirurgias ginecológicas (inclusive robóticas) e oncoginecologia, com suporte em diagnóstico por imagem e biópsias. Também foram estruturadas linhas especializadas em urologia, ortopedia e saúde mental, incluindo protocolos inovadores de prevenção ao suicídio e acompanhamento multiprofissional em psiquiatria, neurologia, dor e sono.
Com a expansão, o Anchieta fortalece seu compromisso de estar cada vez mais próximo da comunidade do Distrito Federal, oferecendo atendimento moderno, humanizado e em constante evolução.
Para o diretor técnico do hospital, Deivson Mundim, “as linhas de cuidado organizam o hospital em torno do paciente. Cada mulher, homem ou criança que chega até nós encontra um fluxo estruturado, com especialistas preparados e tecnologia avançada para que o cuidado seja completo em todas as etapas do tratamento”.
A iniciativa reflete a missão dos hospitais de oferecer assistência integral e de qualidade, com foco na prevenção, no diagnóstico precoce e no tratamento das principais doenças que afetam a população.