Dentro de um setor em que confiança, reputação e excelência no atendimento pesam tanto quanto tecnologia e infraestrutura, algumas marcas hospitalares se destacam por inspirar segurança e prestígio no imaginário dos brasileiros. E, neste ano, uma delas consolidou essa percepção também em números.
O Hospital São Luiz, da Rede D’Or (RDOR3), foi eleito a marca hospitalar mais valiosa do Brasil, segundo o Prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil 2025, promovido pelo InfoMoney e TM20 Branding em parceria com a Brazil Panels e a Elos Ayta.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3), em São Paulo (SP), durante a cerimônia que reuniu executivos e representantes dos principais setores da economia.
Com valor de marca estimado em R$ 1,58 bilhão, o São Luiz ficou no topo do ranking dedicado aos hospitais.
O estudo, que segue as normas internacionais de mensuração de valor de marca (ISO 10668 e ISO 20671), combina dados financeiros, indicadores de competitividade e uma ampla pesquisa de percepção com consumidores em todas as regiões do país.
Os resultados mostram como a força da Rede D’Or – hoje o maior grupo hospitalar privado da América Latina – se traduz também em valor intangível. O nome “São Luiz”, que nasceu em São Paulo e foi incorporado à Rede D’Or em 2010, se tornou sinônimo de qualidade e referência no atendimento hospitalar de alta complexidade.
Principais marcas mais valiosas do setor hospitalar
Marca
Controladora
Valor
Hospitais São Luiz Rede D’Or
Rede D´Or
R$ 1,58 bilhão
Hospitais Copa D’Or
Rede D´Or
R$ 700 milhões
Hospitais Barra D’Or
Rede D´Or
R$ 590 milhões
Força da bandeira São Luiz
“Esse crescimento demonstra a relevância e a proximidade da marca com diferentes públicos”, disse o CEO de Hospitais da Rede D’Or, Rodrigo Gavina.
“Ser reconhecida como a marca mais valiosa do setor de hospitais e laboratórios é motivo de grande orgulho. Para nós, da Rede D’Or, esse resultado reflete a força da bandeira São Luiz, que se consolidou como referência em qualidade assistencial, inovação e confiança ao longo de sua história”, completa.
Além da saúde
A conquista reforça a estratégia da Rede D’Or de consolidar suas marcas regionais e históricas, como São Luiz, Copa D’Or e Barra D’Or, fortalecendo sua presença no imaginário do público.
O resultado também evidencia uma tendência no setor: cada vez mais, valor de marca se torna um ativo estratégico na disputa por pacientes, talentos e investidores.
“Marcas fortes são aquelas que entregam experiência e confiança de forma consistente. No caso dos hospitais, isso está diretamente ligado à percepção de cuidado e excelência clínica”, explica Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding.
Mesmo em um ambiente desafiador, marcado por custos crescentes e transformação digital na saúde, o São Luiz manteve posição de destaque ao aliar expansão de serviços, reputação consolidada e uma gestão de marca consistente. Combinação essa aliás que o levou ao topo do ranking.