A Unimed Curitiba alcançou o mais alto nível de certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em todas as suas unidades assistenciais próprias auditadas. Mantiveram o selo ONA nível 3 – Acreditado com Excelência o serviço de Home Care, a unidade de Atenção Primária à Saúde (APS) da Iguaçu e os serviços ambulatoriais prestados na unidade Germano Mayer. A clínica Acolher, a Unidade de Tratamento e as unidades APS de São José dos Pinhais, do Pinheirinho e de Pinhais foram auditadas pela primeira vez e também conquistaram a certificação nível 3. Agora, ao todo, são oito unidades assistenciais da Unimed Curitiba com o selo ONA nível 3.
A certificação avalia processos de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão. Hoje, a ONA é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Desde 1999, a Organização trabalha para que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente.
Hoje, mais de 80% das instituições acreditadas no país adotam os padrões ONA e a Unimed Curitiba é destaque na região Sul, com oito unidades com o selo nível 3. “Isso revela a dedicação e o compromisso da nossa cooperativa com a excelência assistencial prestada aos pacientes e o comprometimento em buscar melhorias contínuas em gestão de saúde para garantir a segurança do paciente e dos médicos cooperados”, afirma Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba.