A Amil, que vem com uma estratégia comercial agressiva oferecendo produtos concorrendo com Hapvida, teve um incremento de 38,2 mil usuários.
O melhor desempenho foi da SulAmérica, com aumento de 84,5 mil vidas, em outubro, “impulsionado por um taxa de cancelamento, anormalmente, mais baixo do que o padrão, distorcendo a comparabilidade”, informou o Citi.
A Bradesco Saúde viu sua carteira ter uma alta de 57,9 mil usuários, em outubro. Na Porto Saúde, houve uma adição 20,5 mil.
Entre as cooperativas médicas, a CNU também perdeu 24,7 mil, e na Unimed-BH, a queda foi de 3,5 mil, em outubro.
Plano dental
O mercado de plano dental teve uma adição de 319,9 mil vidas. Com isso, o setor encerrou o mês de outubro com 34,9 milhões de vidas, o que representa uma alta de 462,8 mil vidas quando comparado ao mesmo período de 2024.
A NotreDame Intermédica, que pertence à Hapvida, também perdeu clientes no segmento dental. Em outubro, houve uma redução de 6,6 mil vidas. Na comparação anual, a perda acumulada chega a 19,8 mil.
As operadoras com maior crescimento em odontologia, em outubro, foram: OdontoPrev (adição de 65,3 mil), Amil (44,9 mil) e SulAmérica (42,3 mil).