Custos com saúde vão crescer de 8% a 10% no próximo ano
24/05/2017
Resultado de imagem para analise de custos     
 
           Quando o assunto é gestão de pessoas, os maiores desafios dos executivos de recursos humanos são a atração e a retenção de talentos. Quando o tema da área se volta para custos, porém, o maior entrave tem outro nome: saúde. Mais do que negociar preços com as operadoras de planos médicos, os executivos de RH precisam fazer uma gestão completa de saúde. Afinal, a assistência médica é o segundo maior gasto da área de recursos humanos, atrás apenas da folha de pagamento.
         Se o cenário não parece animador no presente, ele tampouco dá mostras de melhora no futuro. De acordo com dados da consultoria Watson Wyatt, a estimativa é que os custos com assistência médica cresçam entre 8% e 10% nos próximos 12 meses. Em 2002, por exemplo, os gastos com planos de saúde correspondiam a 6% da folha de pagamento das empresas. Hoje, ele já passa dos 10%. Os principais fatores que impulsionam esse aumento são o avanço da tecnologia, o aumento do número de medicamentos, novas técnicas cirúrgicas e, claro, o interesse maior da população em cuidar da saúde. Soma-se a isso o envelhecimento da população devido ao aumento da expectativa de vida.
 
Relatório preparado pela PPTA pode indicar redução de 15 a 25% 
dos custos da empresa com produtos relacionados à saúde

         É neste ponto que a PPTA pode intervir por meio de amplo conhecimento do mercado médico e hospitalar, bem como das normativas do sistema de saúde nacional.  A análise da nossa consultoria busca conceituar as melhores relações entre custo e benefício, apresentando soluções para a melhoria do serviço recebido com o melhor custo.  É um estudo técnico, com avaliações dos produtos contratados, a rede e sua capacidade de atendimento, as reclamações mais frequentes, os índices de utilização anual, sempre com o objetivo de balizar as negociações de reajustes contratuais e buscar a melhor solução de contratação com base no perfil dos colaboradores da empresa (idade, localização geográfica, entre outros).
Nossos estudos têm viabilizando bons resultados, tanto na redução real nos custos dos produtos, como também na melhora significativa da qualidade de utilização. A adoção de programas de qualidade de vida reduzem significativamente os grupos de risco (pessoas com hipertensão, doenças pulmonares causadas pelo cigarro, obesidade, , entre OUTRAS morbidades frequentes). O resultado para a empresa – invariavelmente – é a redução em até 25% dos gastos com produtos relacionados à saúde.
 
       A PPTA atua no segmento de qualidade de vida com a plataforma francesa IGNILIFE (www.ignilife.com).
 
 
PPTA
Nova Marca, Novas Ideias, Mesmos Ideais
 
       Ao completar 10 anos de atividades, a PPTA entra agora em uma nova era na linha de consultoria de negócios. A partir de 2017, a PPTA continuará a atuar, na área da saúde - cujo sucesso foi consolidado nos últimos anos – como também passa dar mais ênfase nas áreas de tecnologia, treinamento e comunicação.
 
       Os profissionais da PPTA desenvolvem planejamento comercial, estratégico, treinamento e gestão de equipes comerciais, estruturação de canais de venda, formação e desenvolvimento de equipes, pesquisas de mercado, estratégias para lançamento de produtos e serviços, relação com investidores, planejamento estratégico de marketing, mídia, comunicação corporativa e “análise de custos dos produtos saúde”.
Fonte: PPTA




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP