Hospital Sírio-Libanês fecha parceria com aplicativo Deezer
01/03/2018
Muitas vezes, exames mais complexos como o de ressonância magnética deixam as pessoas nervosas e ansiosas. Pensando em promover o bem-estar de pacientes durante os procedimentos, o Hospital Sírio-Libanês acaba de selar uma parceria com o aplicativo Deezer, um streaming de música com mais de 40 milhões de canções em seu acervo. Todas elas estarão disponíveis aos pacientes de ressonância magnética das unidades de medicina diagnóstica da instituição.

Antes de iniciar o exame, o paciente escolhe a playlist com os temas musicais de preferência, disponíveis em um tablet instalado junto ao console do equipamento, e a escuta por meio de um fone especial, acoplado à máquina. Segundo o Dr. Conrado Cavalcanti, coordenador médico do setor de Ressonância Magnética, a proposta é melhorar a experiência dos pacientes, que poderão realizar seus exames com mais conforto e tranquilidade.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação, Ailton Brandão, houve toda uma preparação das salas de ressonância para receber a tecnologia, e este é o primeiro passo para a implementação de outros serviços semelhantes no futuro próximo. “O papel da tecnologia dentro de um complexo hospitalar é contribuir para que a experiência do paciente seja cada vez melhor. Parcerias como esta criam proximidade entre o profissional de saúde e o paciente, trazendo acolhimento e conforto”, afirma.

“Muitos estudos comprovam a eficiência da música para relaxar, se concentrar, mudar de humor e até em tratamentos médicos. Parcerias como esta nos fazem acreditar cada vez mais na tecnologia e na importância da música nas nossas vidas. Estamos muito felizes em poder selar essa parceria e ajudar milhares de pacientes do Sírio Libanês em seus exames, esse é o primeiro passo para melhorar a experiência de mais e mais pessoas em seus tratamentos médicos”, afirma Bruno Vieira, Diretor Geral da Deezer no Brasil.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP