Nova tecnologia supera limitações das redes de clínicas populares
21/03/2018

Paciente já pode agendar consultas, exames, vacinas, pronto-socorro e até cirurgias digitalmente e com preços mais baixos do que os cobrados nas redes particulares

A população brasileira tem enfrentado dificuldades com a saúde pública, que sofre com a falta de verba. Além disso, o aumento dos preços, a alta do desemprego e o endividamento familiar tornaram o serviço de saúde particular ainda mais distante. Só nos últimos dois anos, mais de 2 milhões de pessoas perderam seus planos de saúde, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Ibope ainda aponta em uma pesquisa de 2015 que cerca de 75% dos brasileiros não têm plano de saúde, mas gostariam de poder contatar o serviço. O nosso SUS é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o maior serviço de saúde pública e gratuito do mundo, cobrindo 100 milhões de pessoas. Quem o utiliza, não consegue acreditar em uma estatística dessa, já que ineficiência é facilmente sua maior característica.

Assim, as clínicas populares surgiram como uma alternativa para a população que não tem plano de saúde e nem deseja depender da fila de espera do SUS. Mas os serviços oferecidos são limitados a consultas e alguns tipos de exames simples. Caso o indivíduo necessite realizar procedimentos mais complexos ou até uma cirurgia, ele volta a depender da saúde pública.

O Consulta do Bem é uma empresa que pode preencher esse gap do mercado. Por meio de uma assinatura mensal de R$ 29,90, a plataforma oferece consultas médicas, exames, vacinas e até cirurgias, sem filas de espera ou burocracias desnecessárias com preços mais em conta se comparados aos valores cobrados pelo atendimento particular.

“Acreditamos que colaborando para melhorar a prevenção e redução do tempo para diagnóstico e tratamento das doenças, estejamos contribuindo para que as pessoas tenham melhor sobrevida, melhor qualidade de vida e com menor custo para a sociedade. Isso possibilita que se previnam e não procurem um médico apenas para tratar do problema quando já se encontra em fase avançada. Muitas vezes o diagnóstico precoce previne uma série de complicações e prolonga a vida do paciente”, explica o CEO Marcus Vinícius Gimenes.

O sucesso de empresas desse segmento vem se consolidando e atraindo investidores nacionais e internacionais, como a rede credenciada de hospitais e clínicas Uniplam é outra empresa que tem investido na startup de saúde. “Procuramos empresas inovadoras, que invistam no segmento e que também simplifiquem os processos burocráticos da saúde por meio de ferramentas digitais”, destaca Karoline Soares, Gerente de Sistemas de Saúde do Uniplam.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP