Hospital Sírio-Libanês e Grupo Fleury firmam Parceria Técnico-Científica em Imagem
22/03/2018
O Hospital Sírio-Libanês e o Grupo Fleury anunciaram nesta terça-feira, 20 de março de 2018, Parceria Técnico-Científica em Imagem para o desenvolvimento de programas de capacitação para profissionais de saúde, pesquisa e projetos. A cooperação visa ao aperfeiçoamento e melhoria constante dos serviços de saúde prestados.

O objetivo desta parceria é proporcionar experiência acadêmica-profissional em campo de trabalho, bem como aprimoramento técnico-científico na formação de médicos e residentes. Os programas são direcionados aos médicos em formação, conhecidos como fellows,que buscam especialização prática em diagnóstico por imagem nas subespecialidades mama, músculo-esquelético, cabeça e pescoço.

Os programas de capacitação também contemplam encontros bimestrais, chamados de Grand Rounds, nos quais se discutirão os casos de pacientes entre os profissionais participantes do projeto. Para o segundo semestre, está prevista organização de um evento multidisciplinar sobre a importância do diagnóstico do câncer de mama para mastologistas, promovido pelas duas instituições signatárias da parceria.

Cerimônia de lançamento

A cerimônia de lançamento foi realizada no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa e contou com a presença do presidente Carlos Marinelli, do Grupo Fleury, e Dr. Paulo Chapchap, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês.

Durante o evento, o Prof. Dr. Giovanni Cerri, diretor do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio-Libanês, fez uma apresentação sobre “Radiologia do Futuro”, e a Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de Negócios da marca Fleury Medicina e Saúde, apresentou palestra sobre “Integração da Radiologia”.

“Esta cooperação técnico-científica é uma firme expressão do compromisso das duas instituições em gerar conhecimento e atuar com excelência na medicina em benefício das pessoas, da comunidade médica e da sociedade”, afirma Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury.

“Procuramos contribuir continuamente com o setor como um todo e compartilhar informações para que juntos possamos aperfeiçoar o atendimento aos nossos pacientes”, conclui Dr. Paulo Chapchap, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP