Medicina Nuclear brasileira é destaque no cenário internacional
26/03/2018

DIMEN – referência em medicina nuclear no país, com mais de 36 anos de atuação, recebe certificado canadense por alta performance em qualidade e segurança durante cerimônia Campinas – SP

Só em 2017 a empresa atendeu mais de 64 mil pacientes e realizou mais de 100 mil exames

A Medicina Nuclear no Brasil conta com medicamentos e equipamentos com alta tecnologia que permitem melhor precisão no diagnóstico e tratamento de doenças como o câncer, problemas cardíacos, neurológicos, entre outros. Estima-se que dois milhões de pessoas se submetam anualmente a procedimentos de medicina nuclear no Brasil, de acordo com estudo do Planejamento Institucional da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN -2015).

Além do ambiente hospitalar, a especialidade também é encontrada em clínicas médicas especializadas. Um exemplo é a DIMEN (www.dimen.com.br) – referência em medicina nuclear no país, com mais de 36 anos de atuação – que recebe na próxima sexta-feira (23), durante cerimônia oficial em sua sede em Campinas – SP, o Certificado Canadense de Acreditação Internacional, chancelado pelo Conselho Canadense de Acreditação de Serviços de Saúde (Canadian Council on Health Services Accreditation – CCHSA).

A certificação QMentum International – com a metodologia de excelência – orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança, utilizando critérios internacionais com validação mundial. Durante a ocasião, será possível fazer um tour pela clínica – uma das mais modernas do país – e conhecer as principais tecnologias responsáveis pelo avanço da medicina nuclear brasileira. Só em 2017 a empresa atendeu mais de 64.000 pacientes e realizou mais de 100.000 exames no interior de São Paulo.

“A DIMEN reúne os três pilares indispensáveis para o diagnóstico e tratamento de doenças por meio da medicina nuclear – tecnologia de ponta, equipe médica renomada e infraestrutura para um atendimento de qualidade. Estamos orgulhosos em receber esse certificado e isso nos prova ainda mais que estamos no caminho certo, prestando um serviço de qualidade e excelência para atender cada vez melhor nossos pacientes”, explica o médico nuclear Roberval de Campos, Presidente do Grupo DIMEN.

A DIMEN já possui onze unidades no interior de São Paulo e Minas Gerais. No Brasil, é pioneira no uso, por exemplo, de cirurgia radioguiada e na tecnologia PET-CT – capaz de realizar um mapeamento metabólico do corpo e captar imagens anatômicas de altíssima resolução, com reconstrução tridimensional, localizando com exatidão nódulos, lesões tumorais e inúmeras outras condições clínicas.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP